Corinthians

Bruno Méndez, azarado ou superestimado?

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Contratado no começo de 2019 pela equipe do Corinthians, o uruguaio Bruno Méndez chegou com status de um zagueiro promissor, mas sofre para emplacar um sequência como titular da equipe.

Na carreira, o atleta foi capitão da seleção sub-20 do Uruguai, além de algumas convocações para a seleção principal em 2018, chegando a jogar como titular contra o Brasil de Tite e Neymar, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0.

Em 2020, fez duas partidas no Paulistão, uma como lateral-direito, pois o Corinthians poupou os titulares, e depois entrou durante o clássico contra o São Paulo.

Já pelo Brasileirão, são 9 partidas, mas o jogador não consegue uma sequência na titularidade. Na estreia do time na competição, Gil testou positivo para COVID-19, aparecendo uma oportunidade para o uruguaio, mas o Corinthians perdeu para o Atlético MG por 3 a 2.

Na segunda oportunidade, o zagueiro entrou na vaga do Danilo Avelar, que estava suspenso. O confronto foi contra o Fluminense e o Corinthians também foi derrotado. Bruno ainda entrou aos 44 minutos do segundo tempo da vitória do alvinegro contra o Bahia.

No seguimento do campeonto, mais uma brecha para o zagueiro: Avelar rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e abriu uma vaga no time. Bruno foi titular na derrota para o Ceará e na vitória contra o Athletico PR, quando foi expulso e muito criticado.

Por fim, Marllon foi expulso na partida contra o Grêmio e o uruguaio entrou para o substituir naquele empate. Como consequência, foi titular na vitória contra o Coritiba, mas retornou ao banco no jogo contra o Fortaleza.

Ainda assim, conquistou a titularidade nos treinos, venceu São Paulo e Goiás, tomou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Botafogo no domingo, pela 27º rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS: Depois de cinco meses, Corinthians volta a engatar sequência de cinco jogos de invencibilidade

Nos últimos jogos, foi muito elogiado pela torcida e até pelo técnico Vagner Mancini, mas ainda não conseguiu ter uma sequência de 3 jogos. Agora, além de Marllon, o uruguaio conta com Jemerson na concorrência por uma vaga na equipe titular.

Bruno Méndez, azarado ou superestimado?

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo