Internacional

Bruno Méndez destaca evolução própria e adia conversa sobre permanência no Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

A fase do Internacional, no Campeonato Brasileiro, é excelente. Invicto há oito jogos, o colorado cresceu no momento em que a defesa encaixou. Com a dupla Bruno Méndez e Victor Cuesta, o time gaúcho passou em branco em dez dos últimos 14 jogos. Diante desse cenário, o defensor uruguaio destaca o trabalho que vem sendo feito pelo técnico Diego Aguirre.

                 

– Isso é trabalho. Cheguei com o Diego (Aguirre) e focamos em tomar menos gols. Primeiro a defesa e depois o ataque. Foram 14 jogos e 10 sem tomar gols. Isso é por parte do grupo, que se fechou nesse objetivo, desde Yuri (Alberto) e Paolo (Guerrero) até lá atrás – afirmou Bruno Méndez, em entrevista coletiva.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O trabalho diário, inclusive, é outro ponto que faz Bruno Méndez um destaque colorado. Com números expressivos desde a estreia, o defensor encaixou perfeitamente com Victor Cuesta e consertou problemas antigos do Internacional. Mesmo baixo, com 1,83m, o zagueiro deu segurança na bola aérea e também faz poucas faltas. Isso, todavia, é algo que, segundo o próprio uruguaio, foi fruto de amadurecimento.

– Eu amadureci muito nesse aspecto. Trabalhei muito também mentalmente. Eu costumava fazer muitas faltas. Acho que foi um amadurecimento meu fora de campo também, que resultou em cometer menos faltas e tomar menos cartões. Ainda sigo trabalhando isso. Já a bola aérea é algo que trabalho fisicamente, com muita potência para, quando vem a bola, me impulsionar melhor para ganhar por cima. É trabalho fora de campo com o professor para, como não sou muito alto, me destacar em outro aspecto – argumentou Bruno Méndez, para explicar o crescimento técnico que está apresentando.

Graças ao rápido desenvolvimento, e a fase excepcional, Bruno Méndez já é um dos jogadores mais elogiados pela torcida colorada. Emprestado pelo Corinthians até julho de 2022, o defensor tem multa fixada em 3,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 20 milhões). A discussão sobre a permanência no Internacional, no entanto, ainda não passa pela cabeça do zagueiro, que prefere focar na fase atual.

– Quanto a renovação, ainda falta muito tempo. Eu tenho contrato aqui até junho do ano que vem. Minha cabeça está no hoje, em acabar o Brasileirão lá em cima da tabela. Hoje minha cabeça está em continuar aqui – finalizou o zagueiro Bruno Méndez, titular indiscutível do Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo