Internacional

Bruno Méndez, do Internacional, é pré-convocado pela Seleção Uruguaia

Ricardo Duarte/Internacional

O zagueiro Bruno Méndez, após ótima temporada pelo Internacional, está próximo de ganhar uma chance na Seleção Uruguaia. O defensor colorado, que está emprestado pelo Corinthians, foi colocado na lista de pré-convocados pelo técnico Diego Alonso, para a disputa das duas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar.

Entre os dias 27 de janeiro e 01 de fevereiro a Seleção do Uruguai enfrentará o Paraguai, fora de casa, e a Venezuela, em Montevidéu. Nestes jogos, a expectativa de Bruno Méndez é finalmente voltar a atuar com a camisa nacional.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A convocação de Bruno Méndez, para a Seleção Uruguaia, passa por diversos fatores. O principal deles, sem dúvidas, é a ótima fase que viveu no Internacional em 2021, com atuações seguras ao lado de Victor Cuesta. Além disso, a chegada de um novo treinador na Celeste, Diego Alonso, permite ao defensor sonhar com uma sequência, já que vinha sendo preterido por Óscar Tabárez.

O período com a Seleção Uruguaia, contudo, deve prejudicar o início de temporada de Bruno Méndez no Internacional. Apesar de ainda não ter datas confirmadas, certamente o Campeonato Gaúcho já terá tido início, fazendo com que o zagueiro seja desfalque do Internacional nos dias em que estiver junto a Celeste.

A presença na Seleção Uruguaia, contudo, ainda não é uma certeza. Essa é apenas a lista de pré-convocados, ou seja, Bruno Méndez ainda pode acabar ficando de fora da lista final. Além dele, De Arrascaeta, do Flamengo, e Piquerez, do Palmeiras são outros atletas que atuam no futebol brasileiro pré-selecionados. Nico López, que já defendeu o Internacional, é outra novidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo