Corinthians

Bruno Mendez se diz mais confiante e briga por espaço no time titular

Bruno Mendez, 21 anos, está a dois anos no Corinthians e ainda não encaixou uma sequência de jogos como titular. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava na manhã desta terça (21), o jogador afirmou que “está na hora de começar a jogar”.

O zagueiro agradeceu ao técnico Vagner Mancini por estar recebendo algumas oportunidades e lamentou o ocorrido no jogo contra o Athletico-PR, que segundo ele foi uma de suas melhores chances, mas ele acabou sendo expulso naquela partida. “Eu errei. Fiquei muito triste pelo cartão vermelho”, desabafou.

No momento, Bruno Mendez se vê mais feliz do que estava há seis meses, além de gostar da pressão e do fato de estar jogando em um clube da grandeza do Corinthians. No clássico do último domingo (13) contra o São Paulo, o jogador teve uma boa atuação, sobretudo por conseguir, ao lado de seus companheiros, parar um ataque muito forte que o rival vinha apresentando no Brasileirão.

“Eu ainda estou aprendendo, ainda sou novo. Estou me soltando mais com a bola, o professor me dá oportunidade para sair jogando e eu gosto disso também. Estou me sentindo mais confiante que antes”, falou o zagueiro.

Ainda assim, o jogador corre o risco de perder a vaga no time principal com a chegada do zagueiro Jamerson. Contudo, para Bruno Mendez, o trabalho mais importante é realizado diariamente nos treinos. “A chegada de Jamerson vai evoluir todo o time, mas estou trabalhando para conquistar a vaga. O professor sempre diz que não tem titular absoluto”, disse.

O uruguaio comentou também que trabalha o psicológico conversando com jogadores mais experientes do elenco, como o goleiro Cássio, que elogiou a postura do zagueiro no clássico majestoso. No momento, Bruno Mendez está contente no Corinthians e o que mais quer é jogar e ganhar confiança.

Sobre a possibilidade de ser emprestado no auge da pandemia quando não estava jogando, o zagueiro afirmou: “Minha cabeça sempre esteve aqui, eu queria vencer e jogar aqui”. Mesmo já tendo atuado em várias posições, Bruno Mendez disse que não tem problema em testar novas possibilidades e que as mudanças não o atrapalharam, mas prefere jogar como zagueiro.

Há 4 jogos sem levar gols, Bruno reconheceu a solidez do setor defensivo do Corinthians e disse que isso também tranquiliza o time para investir no ataque. Agora o time se concentra no próximo jogo contra o Goiás, na segunda-feira (21), às 20h, na Neo Química Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo