Campeonato Mineiro

Em baixa nos clássicos, Bruno Nazário pode perder posição ou ser trunfo do América-MG em final

Em baixa nos clássicos, Bruno Nazário pode perder posição ou ser trunfo do América-MG em final
Mourão Panda/ América

Uma das contratações que mais geraram impacto no América-MG nesse início de temporada foi a de Bruno Nazário. O jogador chegou ao time na reta final da primeira final do Mineiro. O jogador colecionou gols e assistências contra URT e Coimbra, mas ainda não repetiu grandes atuações nessa segunda parte da competição. Teve dois jogos discretos contra o Cruzeiro, e não conseguiu criar contra o Atlético.

+Árbitro de fora: Atlético-MG vai pedir juiz de outro estado para segundo jogo contra América-MG

O jogador ostenta a camisa 10 que era de Ademir, melhor jogador da última temporada do Coelho, e marcou gol de falta na goleada contra a URT, além de dar assistências nos jogos contra Coimbra e Ferroviário. Rapidamente ele conquistou a torcida e a confiança de Lisca, que o colocou logo como titular absoluto.

+Lisca critica FMF e relaciona vantagem do Galo sobre o América à tabela: ‘Jogou só duas vezes fora de casa’

No entanto, tanto nas partidas contra o Cruzeiro como contra o Atlético, o atleta desempenhou abaixo do que vinha demonstrando. No embate contra a Raposa, tanto na ida quanto na volta, pouco foi efetivo e viu Ademir decidir. No primeiro jogo contra o Galo, Ademir entrou bem e conseguiu arranjar na velocidade a expulsão de Allan.

DOIS CENÁRIOS POSSÍVEIS

São dois os cenários que se projetam para o meia nesta final. Ou ele consegue se recuperar a ponto de ser o diferencial do Coelho, ou perde a posição para Ademir na continuidade do ano. Isso porquê as outras posições do time parecem já ter definições. Felipe Azevedo foi bem na partida e taticamente Lisca o vê com muita importância, Alê recuperou bom futebol e também foi decisivo, não deve perder espaço, e Ademir está em clara ascendência técnica.

+Atuações ENM: No empate sem gols, Alê é o melhor do América contra o Atlético

Todavia, é inegável considerar o talento que Bruno tem. É um meia canhoto de toque refinado e controle de bola acima da média. Isso garante que seu jogo possa ser o grande diferencial do Deca nos jogos de volta. A grande força do América reside no conjunto, e possuir uma peça com potencial de fazer jogadas surpreendentes é importantíssimo.

Cabe a Lisca trabalhar nessa semana e observar esses detalhes. Porém, provavelmente só será possível enxergar essas realidades após o jogo definidor que acontece às 16:30 do sábado que vem (22).

Para saber tudo sobre América siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo