Clubes

‘Camisa 10 clássico’; como Bruno Nazário pode ajudar o América-MG; veja em números

'Camisa 10 clássico'; como Bruno Nazário pode ajudar o América-MG, veja em números
Foto Divulgação Botafogo

Finalmente a contratação anunciada na semana passada chegou ao América-MG. Bruno Nazário, meia de 26 anos, que estava emprestado ao Botafogo, chega ao Coelho para fazer sua segunda passagem. Jogador é um pedido do técnico Lisca, e pode auxiliar na formação de um meio de campo mais cadenciado na construção de jogo.

Nazário é cria da base do Figueirense, estreou nos profissionais em 2012, mas ganhou espaço a partir de 2013. Foi neste ano que teve uma rápida passagem pelo Coelho. E então foi contratado pelo time alemão Hoffenheim. O jogador não disputou muitas partidas na Alemanha e começou a ser emprestado. Voltou a se destacar em 2017, quando fez um ótimo campeonato da Séria A2 pelo Guarani. Integrou também os elencos campeões da Copa do Brasil e Sul-Americana do Athletico Paranaense. Na ultima temporada jogou pelo Botafogo, chegando a vestir a 10 do glorioso.

Desde sempre, Bruno se destacou por ser um jogador de boa qualidade técnica e de distribuição de jogo, chegando bem na área para finalizar. É considerado um camisa 10 clássico, canhoto e joga preferencialmente pelo meio ou lado esquerdo. Quando se olha para o time do América, é difícil identificar um jogador que faça a mesma função. Talvez Alê seja o mais próximo dos titulares e Gustavinho das opções.

+Exclusiva ENM: zagueiro Anderson fala sobre trajetória, irmão jogador e momento no América-MG

Nazário tem números razoáveis para um jogador da função, tendo disputado 156 jogos oficiais e marcado 13 gols, além de distribuir 20 assistências. Em termos de números, suas duas melhores temporadas foram pelo Guarani e Botafogo, anotando seis gols pelas duas equipes em quase 40 jogos por cada.

De acordo com o Sofascore BR, ele teve 71 passes decisivos pelo Fogão, além de 74 chutes no gol. Outro dado interessante foi sua minutagem para participar de jogadas de gol, com 251 minutos. Sua nota geral no site ficou em 6.96, uma nota razoavelmente alta para jogadores de meio/ataque.

O atleta deve chegar para brigar por posição entre os titulares da equipe, principalmente de olho nas vagas de Alê e Toscano, que fazem a mesma área do campo. O fato de ser um jogador proporcionalmente jovem e com experiência de Serie A o credenciam para se tornar importante peça nas três competições que o América disputa nesse ano. Vale lembrar que o Botafogo não relacionou ele para o jogo da Copa do Brasil, pensando na utilização do alviverde na competição.

Nazário faz parte da lista de sete contratações confirmadas do América, que deve ainda esta semana definir a situação de Ramon, jogador do Inter que interessa a comissão técnica.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo