Ceará

Bruno Pacheco acredita que Ceará pode lutar por algo a mais no Brasileirão e projeta: ‘Primeira parte da tabela’

Foto: Marcelo Vidal / Ceará S.C

Segundo jogador que mais esteve em campo pelo Ceará na temporada, Bruno Pacheco ainda não marcou nenhum gol pela equipe, mas vive grande pela importância que tem tido ao time. O lateral-esquerdo se destaca tanto pelas assistências e passes para jogadas perigosas quanto no fortalecimento à defesa tendo bons números em desarmes e roubadas de bola. Com o Vovô vindo de duas vitórias importantes no Brasileirão, o defensor projeta que o clube termine o campeonato lutando por coisas importantes na primeira parte da tabela.

Diferente do que aconteceu nos dois anos anteriores, o Alvinegro de Porangabuçu não está passando pelo sufoco de lutar apenas para contra o rebaixamento, mas também por uma classificação à Sul-Americana e, por que não sonhar, uma possível vaga na Libertadores. O lateral-esquerdo acredita que a equipe tenha totais condições para entrar nessa briga.

“Nossa pretensão no campeonato é sempre ficar na primeira parte da tabela, na primeira página. Não tem jogo fácil, todo jogo do Campeonato Brasileiro é difícil e não se pode desprezar o adversário. Para buscarmos algo grande na competição e sempre ficarmos na primeira parte da tabela, temos que pontuar e buscar as vitórias, ainda mais que é um adversário de confronto direto. Uma partida muito importante para a gente se manter ali na primeira parte da tabela e buscar algo grande”, afirmou o lateral-esquerdo.

Atualmente, o Vovô ocupada a 9ª colocação da tabela com 32 pontos somados. Vindo de duas vitórias importantes sobre adversários diretos na disputa, a equipe de Guto Ferreira terá mais um confronto direto, no sábado (12): Atlético-GO, 15º colocado com 28 pontos. Apesar de não ser ultrapassado pelos goianos se perder, uma vitória deixaria o Alvinegro bem mais “tranquilo” na tabela e se aproximando do G8.

Com 48 partidas atuadas na temporada, Pacheco ainda não marcou gol pelo Ceará e, apesar de ter o desejo de balançar as redes, não coloca isso como prioridade já que vem sendo de suma importância para sua equipe tanto de forma defensiva como no setor ofensivo.

“Claro que, se tiver oportunidade, todo atleta quer marcar o gol. Independente de quem marca o importante é o grupo e sairmos vencedores”, disse. E completou. “Claro que alguém acaba se destacando com gols, mas tem um conjunto atrás. Independente de eu marcar gol ou não fico feliz em ajudar lá atrás (na defesa) e ajudando com sustentação para o pessoal da linha da frente poder estar marcando”.

Para continuar com uma sequência de bons resultados, Bruno Pacheco acredita que o caminho para repetir o resultado do confronto em Goiânia, quando venceu o Dragão no primeiro turno da disputa, é manter sua forma de jogar, mas sempre buscando melhorar.

“A gente não tem que mudar as coisas que estamos fazendo de bom. Temos que sempre melhorar, ainda mais com uma semana cheia de trabalho. Vamos conseguir nossos objetivos na humildade, trabalho e respeitando, mas se impondo também porque só assim as vitórias virão”, finalizou.

No próximo sábado, Ceará recebe o Atlético-GO, às 21h, na Arena Castelão, pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo