Esportes olímpicos

Bruno Schmidt passa por cirurgia no joelho direito e deve voltar às areias apenas em 2022

bruno schmidt volei de praia
Foto: Reprodução/Instagram

Bruno Schmidt passou por um procedimento no joelho direito e deve voltar às areias somente em 2022. O jogador do vôlei de praia sofria com dores no local há três anos e em comum acordo com a sua equipe médica e fisioterápica, optou pela cirurgia para evitar uma possível futura ruptura total dos ligamentos.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

A lesão acabou sendo agravada com a covid-19 – Bruno chegou a ficar 14 dias internado, sendo 5 na UTI, mas mesmo assim o ex-parceiro de Evandro foi para Tóquio, onde a dupla acabou eliminada nas oitavas de final. Essa foi a primeira cirurgia da carreira do campeão olímpico na Rio 2016, que pretende voltar a jogar 100% apenas no primeiro semestre de 2022.

– Eu convivia com essa dor há muito tempo e após a Covid tive muita perda muscular, precisei usar muito corticoide, o que foi crucial pra minha piora. Eu já estava ruim e precisei acelerar minha recuperação para as Olimpíadas de Tóquio, agravando muito a lesão. Cheguei no Japão com muito sensibilidade – explicou ao Globoesporte.com.

+Maique diz que o Fiat/Gerdau/Minas está preparado para acabar com hegemonia do Sada Cruzeiro no Campeonato Mineiro

+Aos 15 anos, filha de Paula Pequeno realiza sonho da mãe e ingressa no time de vôlei do Flamengo: ‘A história é dela’

– Eu poderia forçar desnecessariamente essa lesão e levar meu joelho a uma ruptura total e muito pior. Achamos mais sensato parar após os Jogos e cuidar da recuperação até o final do ano. Quero voltar como o ‘velho Bruno’, que se preocupa só em jogar – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo