Tênis

Campeão! Soares joga muito e conquista o US Open pela quarta vez nas duplas

Bruno Soares campeão US Open
(Créditos: Divulgação/US Open)

Bruno Soares e Mate Pavic fizeram bela partida diante de Nikola Mektic e Wesley Koolhof e conquistaram o US Open nas duplas masculinas na tarde desta quinta-feira. O resultado para o brasileiro e o croata foi definido em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/3. É o quarto Aberto dos Estados Unidos na galeria do Soares, sendo dois nas duplas mistas e dois na masculina.

Primeiro set

Bruno e Mate dominaram a peleja desde o começo. Ambos sacaram muito bem e os adversários tiveram poucas chances de agredir o serviço deles. Koolhof e Mektic colocaram o brasileiro e o croata em dificuldades nas trocas de bola, mas Soares e Pavic conseguiram sustentar e aproveitaram a chance de quebra no último game do set, fechando em 7 a 5.

Segundo set

Os oponentes incomodaram um pouco mais nas devoluções, mas Soares e Pavic retomaram as rédeas da partida e demonstraram que seria muito difícil o título do US Open escapar. Dito e feito! Quebraram o saque dos desafiantes duas vezes e sacramentaram a vitória.

Bruno Soares chegou ao quarto título do US Open. Em 2016, levantou o troféu com Jamie Murray, nas duplas masculinas. As outras duas taças foram levantadas nas duplas mistas, com Ekaterina Makarova, em 2012, e ao lado de Elena Vesnina, em 2014.

É a segunda taça alcançada pela dupla formada por Pavic e Soares. Antes, venceram o Masters 1000 de Xangai, em 2019. Com o resultado, ambos os atletas vão subir consideravelmente no ranking da ATP. Soares será o 18º, enquanto Mate ocupará a 10ª colocação.

O troféu foi conquistado em um dia especial para o tênis brasileiro, pois hoje é aniversário de Gustavo Kuerten, popularmente conhecido como Guga, que completou 44 anos.

LEIA MAIS

Maternidade e preconceito: veja como semifinalistas do US Open superaram as críticas e voltaram ao topo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo