Athletico

Bryan Garcia é oficializado como novo jogador do Athletico

Gustavo Oliveira/Athletico

Na tarde deste sábado (22) o Athletico anunciou seu quinto reforço para a temporada 2022: o meio campista equatoriano Bryan Garcia. O jovem jogador assina contrato de quatro anos em definitivo com o furacão, clube teve que desembolsar a quantia de 1.5 milhão de dólares (8.5 milhões de reais) ao Independiente Del Valle.

Acertado com o Athletico desde o final do ano passado, Bryan foi peça importante na temporada 2021 pelo Dell Vale, um dos clubes que mais crescem na America do Sul e atual campeão nacional equatoriano. O segundo volante marcou três gols e anotou uma assistência nos 38 jogos em que figurou. Foi apenas sua segunda temporada como profissional.

Bryan Garcia é um jogador de meio campo com função que agrada muito o novo “futebol moderno”. Box-to-box, como chamada no exterior, tem tanto características de construção quanto de definição de jogadas, e o jogador completa: “Meu forte são as bolas em diagonal. Buscar os espaços vazios do campo”. Tendo em suas chegadas na área um ponto alto, atua como um elemento surpresa e possui boa finalização de fora da área. Tem também boa marcação e recomposição defensiva, mas não atua como um primeiro volante.

Terá bastante concorrência para atuar no meio campo athleticano, se junta as contratações de Hugo Moura, Matheus Fernandes e Pablo Siles (que integra o elenco de aspirantes) como as caras novas do setor. Ainda terá que disputar posição com Erick, Léo Cittadini, Christian e Kawan, que permaneceram no elenco do furacão. No esquema com apenas dois meias utilizado por Alberto Valentim Bryan disputa diretamente a vaga que hoje é de Léo Cittadini.

Para saber tudo do Athletico siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

O promissor jogador de 21 anos tem boa experiência em competições internacionais, tanto no profissional quanto na base. Na temporada passada jogou a Libertadores e a Sulamericana pelo Independiente Del Valle, time pelo qual foi campeão da Libertadores sub-20, em 2020. Bryan Garcia, já aprovado nos exames médicos, integra normalmente a agenda de treinos do elenco principal athleticano e pode fazer sua estreia no dia 23 de fevereiro, pela Recopa Sulamericana, na Arena da Baixada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo