Z - Z Não marcar 3

Buccaneers assinam com Julio Jones por um ano

Foto/Divulgação: Atlanta Falcons

Os Buccaneers assinaram com o WR Julio Jones, conforme afirma Adam Schefter, da ESPN, nesta terça-feira (26). O jogador de 33 anos recebeu um contrato de um ano e buscará o primeiro Super Bowl da carreira, agora ao lado de Tom Brady. Os valores do negócio ainda não foram divulgados. 

Jones se tornou um agente livre em março deste ano, quando o Tennessee Titans, após uma única temporada, cortou o recebedor buscando liberar espaço no teto salarial. Ele chegou a receber sondagens do Green Bay Packers, contudo, os Buccs foram mais incisivos na busca pelo jogador.

Julio Jones vem para compor um corpo de recebedores perigosíssimo em Tampa Bay. Ao lado de Mike Evans, Chris Godwin e Russell Gage (que curiosamente, também é fruto do rival Falcons), os alvos de Tom Brady se tornam uma ameaça em qualquer parte do campo.

O recebedor foi selecionado na sexta escolha geral do Draft de 2011 pelos Falcons. Tendo passado dez anos com a equipe, ele foi trocado, em 2021 para os Titans, que enviaram para Georgia uma escolha de segunda rodada de 2022, junto com uma de quarta rodada de 2023.

Contudo, os mesmos motivos que assolaram e conduziram a saída de Atlanta, levaram ao corte em Tennessee: saúde. Ele tem sofrido com lesões desde de 2020, em que perdeu sete jogos devido a uma lesão no tendão da coxa que não foi bem tratada. A mesma sina o seguiu no ano seguinte.

Julio Jones é um dos maiores recebedores que a NFL já viu. Em sua carreira ele acumulou 13.330 jardas em 879 recepções, sendo destas, 61 para touchdown. Ele foi selecionado sete vezes para o Pro Bowl e duas vezes para o First-Team All-Pro.

Entretanto, seu último ano não foi o que Jones costumava a ter. Ele teve apenas 31 recepções para 434 jardas, com um touchdown.

Ainda há recebedores no mercado para as franquias que sintam necessidade. Will Fuller, Cole Beasley, Ty Hilton e Odell Beckham Jr. estão entre alguns veteranos que ainda não assinaram um contrato desde que se tornaram agentes livres. 

O antigo número 11 encontrará seus ex-times três vezes este ano com os Buccaneers. Os Titans, em na semana 2 pré-temporada e os Falcons, duas vezes, em confrontos divisionais nas semanas 5 e 11 da temporada regular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo