Futebol americano

Buccaneers assinam com TE Kyle Rudolph

Foto/Divulgação: Minnesota Vikings

O Tampa Bay Buccaneers está assinando um contrato de um ano com o TE Kyle Rudolph, de acordo com o repórter Tom Pelissero, da NFL Network. Os valores do acordo ainda não foram divulgados.

Os Buccaneers possuem uma carência grave de tight ends desde que Rob Gronkowski decidiu não voltar à equipe e se aposentar. Mesmo que o grupo de recebedores de Tom Brady conte com bons jogadores, como Chris Goodwin e Mike Evans, apenas Darren Fells e Cameron Brate têm, de fato, experiência relevante atuando na posição. O time também escolheu Cade Otton (que ainda não assinou o contrato de calouro) na quarta rodada deste draft, assim como Ko Kieft na sexta rodada. Kyle Rudolph, que completará 33 anos em novembro, deve chegar para disputar uma vaga no roster final da franquia, que será definido em agosto.


Rudolph passou boa parte de sua carreira com o Minnesota Vikings. Tendo sido escolhido na segunda rodada do Draft de 2011, acumulou, em dez temporadas, 4488 jardas em 453 recepções e destas, 48 para touchdown. Enquanto esteve com a equipe, ele foi selecionado para dois Pro Bowls, em 2012 e 2017. Contudo, após dois anos ruins e a chegada de novas peças, a franquia decidiu rescindir o contrato em 2021, quando assinou com o New York Giants por dois anos em um contrato de US$ 12 milhões (cerca de R$ 65,79 milhões na cotação atual). Após conseguir apenas 257 jardas, 26 recepções e um único touchdown, o atleta foi, novamente, dispensado antes do término do acordo inicial. Ainda na temporada passada, o jogador teve a 16a melhor nota bloqueando passes e a 17a melhor nota bloqueando corridas, entre os tight end que jogaram pelo menos 500 snaps.

Foto/Divulgação: NFL

Antes de assinar com os Giants, Rudolph havia feito treinos com o Denver Broncos em abril deste ano.

O tight end pode ter uma boa química com Tom Brady. Conhecido por ser uma grande administrador de jogos com passes curtos e médio que distribui deliberadamente entre os recebedores, o QB pode ter achado mais um alvo com esta característica, já que a ameaça de Kyle Rudolph se concentra justamente nestas primeiras áreas do campo.

O mercado de TEs, embora escasso, ainda apresenta nomes para um time que tem como necessidade a posição. Eric Ebron, Jared Cook, Blake Jarwin e Jimmy Graham são jogadores que, embora não estejam no auge, podem ajudar as equipes por pelo menos uma temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo