Basquete

Bucks atropelam Warriors e conquistam primeira vitória na temporada

Bucks
Divulgação/NBA Brasil

Se houve lamento pela derrota na estreia, o torcedor do Milwaukee Bucks pode comemorar um triunfo tranquilo por 39 pontos de vantagem. Contra o Golden State Warriors, nesta sexta, a franquia de Wisconsin fez um primeiro tempo tranquilo e dominou completamente na etapa final para vencer por 138 a 99.

Do outro lado, os Warriors podem lamentar e muito o jogo de hoje. A equipe até tentou dar equilibro ao confronto, mas foi completamente ineficiente e aos poucos se perdeu dentro de quadra. Além disto, o baixo aproveitamento geral fez com que a diferença ficasse ainda mais contundente.

WISEMAN COMEÇA BEM, MAS BUCKS DECOLAM NO PRIMEIRO TEMPO

O início do jogo apresentava um equilíbrio entre os times principalmente com James Wiseman com a ‘mão quente’. No entanto, as duas faltas seguidas do calouro fez com que Steve Kerr optasse pela saída do camisa 32. Sem seu principal nome no garrafão, os Warriors perderam profundidade e um dos principais nomes para ajudar na marcação.

Com os outros companheiros pouco inspirados, Golden State acabou deixando Milwaukee abrir distância e comandar o placar. Apesar da crescente de Curry no fim do segundo período, os Bucks tiveram uma atuação segura, com Antetokounmpo pouco inspirado, e que possibilitou uma vantagem segura em busca de um segundo tempo tranquilo para confirmar a primeira vitória.

WARRIORS SOFREM APAGÃO E BUCKS COMPLETAM ATROPELO

O segundo tempo apresentou um Golden State ainda mais fácil de ser dominado. Mesmo fazendo trocas, o time de Steve Kerr não apresentou nenhuma melhora principalmente nos arremessos. Wiseman, que jogava bem, não decolou, Curry pouco pontou e Oubre foi um grande fiasco.

O atropelo de Milwaukee foi tão fácil de ser construído que as principais estrelas nem voltaram para o último quarto. A vantagem de 10, virou 24 e terminou em 39. Para Golden State, o revés é uma pequena amostra do que a equipe verá durante toda a temporada. Em uma dia apagado, nada funcionará e um tropeço é certo. Vitórias contra times mais fortes será complicado diante do que foi apresentado até aqui. Os Bucks conseguiram vencer um dia adversário abatido em uma partida segura, e que foi possível testar todos os reservas, que aproveitaram os espaços para ‘curtir a festa’ contra os Warriors.

DESTAQUES

Golden State Warriors: Stephen Curry (19 pontos, 4 rebotes e 6 assistências) e James Wiseman (18 rebotes e 8 assistências).

Milwaukee Bucks: Khris Middleton (31 pontos, 4 rebotes e 5 assistências) e Giannis Antetokounmpo (15 rebotes, 13 rebotes e 4 assistências).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo