Basquete

Bucks confirmam renovação de Antetokounmpo por cinco temporadas

Antetokounmpo
Harry How/Getty Images

Depois de muito suspense, Giannis Antetokounmpo anunciou nesta terça-feira, 15, que continuará no Milwaukee Bucks. O novo vínculo do grego será de cinco temporadas com um salário astronômico que pode chegar até 256 milhões de dólares. Além disso, o contrato inclui uma cláusula que permite a saída do atual MVP em 2025.

— Esta é a minha casa, esta é a minha cidade. Sou abençoado por poder fazer parte do Milwaukee Bucks pelos próximos 5 anos. Vamos fazer esses anos valerem a pena. O show continua, vamos lá – comemorou Antetokounmpo por meio das redes sociais.

Desde o fim da temporada passada, a permanência de Giannis Antetokounmpo era questionada. Com contrato até o fim de 2021, o grego poderia sair neste ano e para ficar pedia reforços de peso na equipe após derrotas frustrantes nos playoffs. Com a chegada de Jrue Holiday e alguns outros nomes, os Bucks conseguiram seduzir o astro para permanecer e assinar uma extensão gigante com a equipe. Até então, algumas equipes estavam interessadas em contar com o camisa 34 como os Lakers e o Heat, mas a renovação impedirá que isso aconteça pelos próximos anos.

Para a nova temporada, Milwaukee chega como um dos favoritos para levar a Conferência Leste. Mesmo diante de alguns candidatos que reforçaram os elencos, os Bucks tem tudo para permanecer entre os melhores times da NBA. A expectativa é que Giannis Antetokounmpo mantenha o excelente nível das últimas duas temporadas. Em 2019/20, o camisa 34 esteve em 63 partidas com médias de 29.5 pontos, 1 toco, 13.6 rebotes e 5.6 assistências.

Visando um bom início de temporada, os Bucks começam a nova edição da NBA no dia 23 jogando contra o Boston Celtics às 21h30 (de Brasília).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo