Basquete

Bucks, Spurs e Rockets vencem no complemento dos jogos de sexta da NBA

James Harden NBA (Créditos: Divulgação/NBA)
(Créditos: Divulgação/NBA)

A sexta-feira (31) da NBA começou com três partidas emocionantes. Orlando Magic, Phoenix Suns e Portland Trail Blazers foram as equipes vitoriosas nos primeiros jogos do dia. E na parte da noite não foi diferente. Milwaukee Bucks, Boston Celtics, Sacramento Kings, San Antonio Spurs, Houston Rockets e Dallas Mavericks proporcionaram três excelentes confrontos para os fãs do basquete.

                 

Antetokounmpo lidera Bucks em vitória contra Celtics

Milwaukee Bucks e Boston Celtics fizeram um dos jogos mais esperados desta retomada da temporada regular da NBA. Primeiro e terceiro colocados do Leste, respectivamente, os dois times estão entre os favoritos ao título da Conferência. E na noite desta sexta, quem levou a melhor foram os Bucks: vitória por 119 a 112.

Pelo lado dos Bucks, o destaque positivo não poderia ser outro: Giannis Antetokounmpo. “Greak Freak”, como é chamado, segue mostrando porquê é o grande candidato ao prêmio de MVP da temporada. O camisa 34 anotou 35 pontos, 15 rebotes e sete assistências. Com 54 vitórias e 12 derrotas, a franquia de Milwaukee segue firme e forte como a mais cotada para conquistar a NBA nesta temporada. No domingo (2), às 21h30 (horário de Brasília), a equipe enfrenta o Houston Rockets.

Já nos Celtics, o principal jogador foi Marcus Smart. O armador saiu do banco e contribuiu com 23 pontos, mas não foi o suficiente para conseguir a vitória. Jayson Tatum foi a grande decepção da noite. O ala não repetiu as boas atuações de antes da paralisação e somou apenas cinco pontos. Com um recorde de 43-22, a franquia de Boston se prepara para enfrentar o Portland Trail Blazers, também no domingo, às 16h30.

Em confronto de quase eliminados, Spurs vencem Kings

Com chances mínimas de classificação para os playoffs da NBA, Spurs e Kings se enfrentaram e fizeram um duelo bastante equilibrado. Melhor para San Antonio, que venceu o adversário direto pela última vaga do Oeste por 129 a 120.

DeMar DeRozan e Derrick White foram os grandes destaques da vitória do San Antonio Spurs. A dupla combinou para 53 pontos, sendo apenas um a mais para o primeiro. Mesmo com o triunfo, é difícil imaginar uma classificação para os playoffs. A franquia tem 28 vitórias até aqui, quatro a menos que o oitavo colocado Memphis Grizzlies, e 36 derrotas. E esse será justamente o confronto do próximo domingo (2), às 17h.

A situação também está muito complicada para o Sacramento Kings, que tem o mesmo número de vitórias que os Spurs, mas uma derrota a mais. O que fica de alento à organização e aos torcedores é nível de atuação de De’Aaron Fox. Aos 22 anos de idade, o armador marcou 39 pontos na partida e mostra a cada dia que tem tudo para ser uma estrela da NBA. A equipe enfrenta o Orlando Magic no domingo, às 19h.

James Harden tem dia “normal” e inspira Rockets para vitória dramática contra os Mavericks

Um duelo de artilharias pesadas. Essa era a expectativa no confronto entre Houston Texans e Dallas Mavericks. E o que se esperava se cumpriu. De um lado, James Harden e Russell Westbrook. Do outro, Kristaps Porzingis, Luka Doncic e um Trey Burke inspiradíssimo nas bolas de três. No fim, vitória dramática do Houston Texans por 153 a 149 após o jogo ir para a prorrogação.

James Harden teve mais um dia de James Harden. Rotina para o camisa 13. O “Barba” anotou 49 pontos, nove rebotes e oito assistências na partida, sendo o principal jogador do Houston Rockets. Destaque também para Robert Covington. O ala-pivô conseguiu o rebote na bola decisiva e conseguiu levar o jogo para a prorrogação. No domingo, a equipe enfrenta o Milwaukee Bucks, às 21h30.

No lado dos Mavericks, fica a decepção em não evitar o rebote de Robert Covington e não conseguir finalizar a partida no momento decisivo. Individualmente, Kristaps Porzingis foi o principal jogador da equipe conseguindo 39 pontos e 16 rebotes. Agora, Dallas joga contra o Phoenix Suns, no domingo, às 22h.

Confira os jogos da NBA neste sábado (1):

14h – Denver Nuggets x Miami Heat
16h30 – Oklahoma City Thunder x Utah Jazz
19h – Los Angeles Clippers x New Orleans Pelicans
20h – Indiana Pacers x Philadelphia 76ers
21h30 – Toronto Raptors x Los Angeles Lakers

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo