Basquete

Bucks vencem Bulls e avançam para a próxima fase dos playoffs da NBA

Anteokounmpo Bucks
Foto: Divulgação Bucks

O Milwaukee Bucks está classificado para a próxima rodada dos playoffs da NBA. Os atuais campeões enfrentaram o Chicago Bulls nessa quarta-feira (27) no jogo 5 da série e venceram pelo placar de 116 a 100. O triunfo marcou a terceira vitória seguida dos Bucks contra o seu maior rival, e todas elas por uma larga diferença de pontos.

Agora, a equipe comandada por Mike Budenholzer terá pela frente o Boston Celtics, que vem motivado após varrer o Brooklyn Nets na primeira rodada.

O JOGO

Os Bucks começaram o jogo com tudo. No ataque, a equipe contou com 15 pontos de Giannis Antetokounmpo nos 12 minutos iniciais para abrir uma vantagem confortável no placar. Os Bulls não tinham respostas ao plano de jogo defensivo de Milwaukee, que focava suas atenções em DeMar DeRozan, dobrando a marcação nele sempre que possível. O guard dos Bulls jogou todo o primeiro período e terminou zerado, com apenas uma tentativa de arremesso. O resultado disso foi a vantagem de 34 a 18 para os atuais campeões ao fim da parcial.

No início do segundo quarto, Giannis continuava imparável anotando quatro pontos seguidos para a sua equipe. Os Bucks não perderam tempo e aplicaram uma sequência de 13 a 2 para estender a diferença para a casa dos 49 a 20. Os Bulls ainda conseguiram diminuir o prejuízo na reta final do quarto, terminando em desvantagem por 60 a 42.

O terceiro período foi a parcial de maior equilíbrio entre os times no ataque. Ambos os lados conseguiam pontuar com certa facilidade. Giannis seguia dominante próxima à cesta com um aproveitamento de quadra e de lances livres beirando os 80%, enquanto Patrick Williams e Coby White se destacavam por Chicago. No fim, os Bucks ainda elevaram a vantagem para 91 a 68.

Nos 12 minutos finais, Chicago diminuiu a diferença para a casa dos 15 pontos, mas os Bucks sempre encontravam uma resposta para manter a vantagem no placar estável. No fim das contas, Milwaukee saiu vencedor por 116 a 100 e garantiu sua classificação para enfrentar o Boston Celtics na segunda rodada dos playoffs.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Milwaukee Bucks: Giannis Antetokounmpo (33 pontos e nove rebotes), Bobby Portis (14 pontos e 17 rebotes) e Pat Connaughton (20 pontos)

Chicago Bulls: Patrick Williams (23 pontos), Nikola Vucevic (19 pontos, 16 rebotes e seis assistências) e Coby White (17 pontos e quatro assistências).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo