Mais Esportes

Buffalo Bills acerta a renovação de Stefon Diggs por mais quatro temporadas

Stefon Diggs
Foto: Bill Wippert/Buffalo Bills

O wide receiver Stefon Diggs acertou um novo contrato com o Buffalo Bills nesta quarta-feira (6). Segundo o jornalista da ESPN americana Adam Schefter, o acordo é vigente pelo valor de 104 milhões de dólares (cerca de 490,5 milhões de reais) com duração de quatro temporadas, sendo 70 milhões garantidos (330 milhões na conversão atual). Devido ao novo contrato, Diggs ficara na franquia mais seis temporadas, pois faltam dois anos no acordo antigo. De acordo com Schefter, a renovação indica que o jogador pretende passar o final de sua carreira em Buffalo.

Desde a sua chegada ao Bills em 2020 quando foi trocado pelo Minnesota Vikings, o recebedor é uma peça fundamental no ataque de Buffalo e a principal arma do Quarterback Josh Allen. Liderou a liga em jardas recebidas com 1535 e recepções tendo 127 no ano de 2020, foi essencial para a franquia alcançar a primeira vitória em playoffs desde 1995. Apesar da derrota na final da AFC contra o Kansas City Chiefs, a sintonia Allen Diggs foi uma das melhores da liga. Neste ano, a dupla se consolidou como uma das melhores da NFL mesmo não tendo os melhores números de 2020, Diggs registrou 10 touchdowns e 1225 jardas e novamente ajudou os Bills a chegar aos playoffs. O play marker auxiliou Buffalo a passar no wild card contra o New England Patriots, mas acabaram perdendo mais uma vez para os Chiefs em um dos melhores jogos da história da NFL no divisional round.

Com o novo contrato, Stefon Diggs se tornou o quarto recebedor mais bem pago da NFL ficando atrás apenas de Deandre Hopkins, Davante Adams e Tyreek Hill, sendo que Hill e Adams renovaram seus contratos nesta última offseason mostrando que o valor de mercado dos próximos recebedores de elite aumentou consideravelmente, nessa offseason ainda podemos ver jogadores como AJ Brown, DK Metcalf e Deebo Samuel com contratos renovados.

A renovação mostra que o Bills está montando novamente um time capacitando a chegar no Super Bowl. Nesta free agency, acertaram com o pass rusher de elite Von Miller e o pro bowler guard ex- Tennessee Titans, Rodger Saffold, além da manutenção de uma sólida base que bateu na trave nos últimos dois anos contra Patrick Mahomes. Com Josh Allen e Stefon Diggs, os Bills são os favoritos para chegar ao Troféu Lombardi, segundo o site de aposta esportiva Draft Kings.

Diggs começou a sua carreira na NFL quando foi draftado pelo Minnesota Vikings na quinta rodada do draft de 2015, depois de cinco bons anos em Minnesota acumulando para 4623 jardas recebidas, 30 touchdowns e 365 recepções, ele foi trocado por uma escolha de primeira rodada para Buffalo e chegou a marcas incríveis de 230 recepções,2760 jardas e 18 tds, duas seleções ao Pro Bowl e uma ao All Pro. Todos esses números mostram o motivo da extensão contratual do jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo