Futebol Internacional

Buffon confirma que vai deixar o futebol italiano, mas não revela o futuro

FOTO: DIVULGAÇÃO / JUVENTUS

O goleiro Gianluigi Buffon garantiu, nesta sexta-feira (28), que o seu ciclo na Juventus chegou ao fim. Em entrevista à revista GQ, o italiano confirmou que não quer mais passar longos períodos no banco de reservas. No entanto, mesmo aos 43 anos, Buffon destacou que tem a vontade de seguir atuando e confirmou que vai deixar o futebol da Itália em busca de novos desafios na carreira. Fora de seu país natal, o goleiro defendeu apenas o Paris Saint-Germain, quando atuou em 25 partidas na temporada 2018/19.

— Terminar a história com a Juventus foi a decisão certa. Depois de 20 anos a este nível e numa relação de total respeito mútuo, creio que um jogador como eu não conseguiria ficar aqui como nos últimos dois anos. É certo que vou tentar outra experiência fora da Itália, explicou o goleiro, em declarações à revista GQ.

Embora tenha algumas propostas para seguir a carreira, como por exemplo do Benfica, Buffon evitou confirmar o seu futuro neste momento. Além disso, o italiano garantiu que não definiu aonde seguirá jogando, mas tem apenas a certeza de que deseja viver novas experiências no futebol.

— Ainda não tenho a menor ideia para onde vou, mesmo que tudo me leve a sair de Itália. A experiência no PSG foi linda para mim. Quero continuar a progredir, quero outras experiências, estar com outras pessoas e aprender outro idioma — finalizou Buffon.

Lendário e um dos grandes ídolos da história da Juventus, Buffon defendeu o clube por 19 temporadas. Além da Juve, o goleiro já atuou por Paris Saint-Germain e no Parma.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo