Futebol Internacional

Buffon faz avaliação da passagem de CR7 pela Juventus: ‘Perdeu o DNA’

FOTO: DIVULGAÇÃO / JUVENTUS

O experiente goleiro Gianluigi Buffon, de 43 anos, concedeu uma entrevista ao jornal “Corriere della Sera” e falou um pouco sobre a passagem de Cristiano Ronaldo pela Juventus. De acordo com Buffon, que atualmente está a serviço do Parma, a equipe perdeu um pouco de seu DNA coletivo com a presença do português, que chegou ao clube italiano após fazer grandes tempodaras pelo Real Madrid.

Buffon deixou a Juventus em 2018/19 (na mesma temporada em que Cristiano Ronaldo chegou ao clube) para defender o Paris Saint-Germain. No ano seguinte, o italiano retornou à Juve e já encontrou um cenário diferente daquele que havia deixado anteriormente dentro do elenco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eu disse que a equipe perdeu um pouco do DNA porque é o que eu acho. Pensando um pouco mais, não foi culpa do Ronaldo. Quando um clube contrata um jogador desse nível, eles sabem exatamente o que pode acontecer. É preciso saber se os outros jogadores estão preparados e, na minha opinião, os jogadores da Juventus não estavam preparados para essa experiência (jogar com Cristiano Ronaldo) — disse Buffon, completando que os atletas da equipe sentiram o peso de ter o português como companheiro de equipe.

— Goste ou não, todos sentiram seu peso na equipe e isso nunca deveria acontecer, principalmente em um clube como a Juventus. Quando ele chegou ao clube, eu tinha ido ao Paris Saint-Germain. Quando voltei, o time era diferente, não era mais o mesmo que eu havia deixado um ano antes — avaliou Buffon.

Cristiano Ronaldo deixou a Juventus no início da atual temporada para atuar pelo Manchester United. Assim que o português saiu do clube, alguns jogadores da equipe deram declarações dizendo que Ronaldo mais atrapalhou do que ajudou no período em que esteve na Itália. Assim como Buffon, os jogadores avaliaram que a equipe perdeu o seu DNA coletivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo