Futebol Internacional

Buffon volta atrás e desiste de aposentadoria após deixar Juventus

Divulgação / Juventus

O goleiro Gianluigi Buffon afirmou nesta terça-feira (!1) que repensou a decisão de aposentar-se e confirmou que seguirá jogando após sair da Juventus.

Anteriormente, o goleiro de 43 anos havia afirmado que a Juventus seria seu último clube, com a aposentadoria do futebol correndo após o encerramento da atual temporada.

Porém, Buffon resolveu voltar atrás ao perceber que ainda tem potencial para render em alto nível, apesar da idade avançada. Confira abaixo um trecho retirado da entrevista do goleiro da Juventus para a beiN Sports.

“Meu futuro é claro. Este ano, encerrarei definitivamente minha longa e bela experiência na Juventus. Posso me aposentar, mas quero encontrar uma situação que me motive, uma experiência diferente para levar em consideração. Na Juve eu dei e recebi tudo. Chegamos ao fim de um ciclo e por isso é bom me despedir.”

Buffon poderá se despedir com torcida no estádio

Considerado um dos maiores goleiros de todos os tempos, Buffon conquistou dez títulos da Série A e quatro troféus da Coppa Itália com a Juve, além de conquistar a glória na Copa do Mundo da FIFA com a Itália em 2006.

Atualmente, Buffon tem servido como reserva para Wojciech Szczesny desde que voltou do Paris Saint-Germain em 2019 e fez 12 partidas completas em todas as competições nesta temporada.

O goleiro foi titular durante toda a campanha da Copa Itália e terá ao menos a oportunidade de uma despedida com a presença de torcedores da Juventus na decisão da Copa Itália contra a Atalanta no dia 19 de maio, com a presença de pelo menos cinco mil torcedores.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo