Guarani

Bugrinos cobram explicação sobre fornecedor de material esportivo; veja nota

Sem a Topper, Guarani mantém em aberto fornecedor de material esportivo

As páginas administradas nas redes sociais por torcedores do Guarani iniciaram, nesta quarta-feira, um movimento por cobrança mais incisiva ao Conselho de Administração a respeito do novo fornecedor de material esportivo.

                 

A torcida criou um ‘movimento’, que deve ser intensificado a partir dos próximos dias, em busca de sólidas explicações à torcida e com informações de interesse à coletividade bugrina.

CONFIRA A NOTA:

“Desde o início da paralisação, ouvimos, em diversos canais, o presidente do Conselho Administrativo, Sr. Ricardo Moisés, dizer que estávamos em negociação com fornecedores de equipamentos esportivos. Sem mesmo revelar os nomes diretamente, começou a circular informações através da imprensa o nome de algumas fabricantes como Macron e Kappa, tendo a possibilidade até mesmo de marca própria.

Pois bem, mais de seis meses se passaram e o que vimos até aqui é o contrato com a Topper finalizado e o Guarani utilizar uniformes reutilizados e/ou uniformes de segunda linha, sendo uma réplica do modelo que já estávamos utilizando há dois anos. No final das contas o Guarani é o único time, dentre as três divisões, que não tem um fornecedor oficial de materiais esportivos.

A perguntas que ficam são: cadê o fornecedor? Se tinham negociações, por que não houve continuidade? Quando teremos que usar produto sucateado? Quando teremos um fornecedor oficial? Exigimos explicações!”.

O QUE SE SABE?

Sem lançamento oficial há anos por parte da Topper e com contrato assinado até o fim de 2020, a diretoria trabalha nos bastidores para selar acordo com uma nova empresa até o desfecho da atual gestão, no primeiro trimestre de 2023.

De acordo com apuração da reportagem do Esporte News Mundo, há duas possibilidades no radar: Macron e Kappa.

LEIA MAIS: Bruno Sávio indica caminho para Guarani se reabilitar: ‘Falar menos e trabalhar’

Com bom prestígio na cúpula campineira, companhia italiana era a favorita até no meio da pandemia, mas problemas de logística e dificuldades por conta do caos na saúde mundial na Europa podem inviabilizar um acordo.

A Kappa, por sua vez, era tida como ‘plano B’ no meio do ano e, inclusive, teve reunião com membros do Conselho de Administração.

O Alviverde havia se animado com a chance de lançar um modelo mais barato do que o usual, ou seja, para o torcedor com condição socioeconômica menos favorecida.

Esse quesito, inclusive, também fez a Kappa ganhar pontos com o presidente Ricardo Miguel Moisés há poucos meses – já comenta-se, aliás, que a instituição brasileira pode ser a futura parceira do clube.

“O Conselho de Administração vem avançando nas negociações e nas tratativas que tem pelo novo fornecedor de material esportivo. Nós temos duas propostas em mãos. Estamos tentando conseguir o melhor para o Guarani e no menor espaço de tempo”, garantiu o presidente, em entrevista coletiva concedida em 30 de julho.

“O que eu ressalto neste ponto e o torcedor tem que ter ciência é que o mínimo exigido pelos fornecedores de material esportivo é um contrato de três anos. Então vale muita cautela para gente. É buscar o melhor contrato, porque serão três anos com esse fornecedor. Não podemos ter problema durante esse período por ser muito longo”, acrescentou o cartola.

PROMESSA É DÍVIDA

Pressionado pela torcida, Ricardo Moisés não tem conseguido cumprir as promessas realizadas desde o início da paralisação do futebol, no segundo trimestre de março.

Em 20 de maio, em entrevista concedida ao Canal Esportes Online, o dirigente garantiu um novo enxoval a partir do Campeonato Brasileiro da Série B, o que, na prática, passou longe de se consumar.

“O Guarani vem com material esportivo novo. Isso já está definido. Para o Campeonato Brasileiro, o Guarani terá um novo fornecedor de material esportivo. Agora estamos em tratativas com algumas empresas, porém todas acabaram parando em razão da pandemia também”, prometeu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo