Olimpíadas

Bulgária quebra hegemonia russa e leva ouro no grupo geral feminino de ginástica rítmica

Bulgária quebra hegemonia russa
Foto: Reprodução/Twitter

A final da ginástica rítmica no grupo geral feminino teve a Bulgária em número um no pódio. O Comitê Olímpico Russo ficou sem o ouro pela primeira vez desde os jogos de 2000. A Itália terminou em terceiro. O marco aconteceu na madrugada deste domingo, no horário de Brasília.

Após terminar em primeiro lugar nas classificatórias para a final, a Bulgária fez uma primeira rotação com bolas impecável e, a segunda, com três arcos e dois pares de massas, conclusiva. O total de pontos foi de 92.100 e carimbou o esperado baseado no resultado anterior.

O Comitê Russo já havia perdido o ouro no individual um dia anterior e, nesta noite, mais uma vez ficou em segundo lugar, com 90.700. Esta pontuação possui recurso que aumentou pouco a nota das russas, mas que não conseguiu alcançar as búlgaras.

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

A Itália foi consistente desde a fase eliminatória e confirmou seu lugar no pódio da ginástica rítmica com a pontuação de 87.700.

Siga o  Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Brasil competiu nas classificatórias, mas não avançou para a final, já que ficou em 12º lugar e apenas oito países disputaram a decisão.

+Brasil não se classifica para a final do grupo geral feminino de ginástica rítmica

Os outros países no ranking foram: China (84.550), Bielorrússia (84.050), Israel (83.850), Ucrânia (77.600) e Japão (72.500).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo