Futebol Internacional

Retorno da Bundesliga tem goleada em clássico e Gladbach colando na ponta; confira o resumo do dia

Dortmund e Gladbach foram os destaques do dia na Bundesliga (Créditos: Arte/Jonatas Pacheco)
Dortmund e Gladbach foram os destaques do dia na Bundesliga (Créditos: Divulgação. Arte/Jonatas Pacheco)

Enfim ela voltou! Mais de dois meses paralisada por conta da pandemia do coronavírus, a Bundesliga retornou neste sábado (16 de maio) com grandes jogos válidos pela 26ª rodada do campeonato.

                 

Sem público nos estádios, jogadores se contendo na comemoração e times podendo realizar até cinco substituições, as equipes vão se adaptando a essa nova realidade. E nas seis partidas da Bundesliga deste sábado, os grandes destaques foram os dois “Borussias”.

No Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund recebeu o Schalke 04, no clássico conhecido como “Revierderby”, e não tomou conhecimento do maior rival. Com dois gols de Raphael Guerreiro, um de Haaland e um de Thorgan Hazard, os aurinegros golearam os Azuis Reais por 4 a 0 e chegaram a 54 pontos, um a menos que o líder Bayern de Munique, que joga neste domingo (17).

Já o Borussia Mönchengladbach viajou até a Commerzbank Arena para enfrentar o Eintracht Frankfurt e foi um visitante nada agradável, conseguindo uma vitória por 3 a 1. Alassane Pléa, Marcus Thuram, filho do lendário zagueiro francês Lilian Thuram, e Bensebaini fizeram os gols da equipe, enquanto André Silva descontou para os mandantes. Com a vitória e o tropeço do RB Leipzig, que empatou em 1 a 1 com o Freiburg, os Potros subiram para a terceira posição da Bundesliga com 52 pontos.

Outro destaque do dia foi Matheus Cunha. O brasileiro marcou um golaço na vitória do Hertha Berlin contra o Hoffenheim, fora de casa, por 3 a 0. O atacante deu um drible desconsertante no defensor na lateral, invadiu a área e finalizou com categoria. Akpoguma, contra, e Ibisevic marcaram os outros gols.

Nas outras duas partidas do dia, o Fortuna Düsseldorf empatou com o Paderborn em 0 a 0, resultado que manteve as duas equipes nas 16ª e 18ª posições do Campeonato Alemão, respectivamente, e o Wolfsburg venceu o Augsburg fora de casa por 2 a 1. Com o resultado, os Lobos entraram na zona de classificação da Europa League.

Dois jogos dão continuidade à 26ª rodada do Campeonato Alemão neste domingo (17). Às 10h30 (horário de Brasília), o Colônia recebe o Mainz 05. Já às 13h, o líder Bayern de Munique vai até a capital da Alemanha para enfrentar o Union Berlin.

Confira a classificação momentânea da Bundesliga:

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Matheus Cunha dedica golaço ao filho e destaca o retorno do futebol: 'Sentindo muita falta' - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo