Futebol Internacional

Bundesliga retornará em 2022 sem público nos estádios

Bundesliga
Photo by Christian Kaspar-Bartke/Getty Images

O avanço da variante Ômicron na Europa segue impactando no mundo do futebol. A Bundesliga, que está em férias devido ao final de ano, retornará para 2022 sem público, anunciou o governo alemão. A medida segue o que alguns clubes da Alemanha como Bayern de Munique e RB Leipzig já vinham realizando. Por conta própria por conta do avanço da Covid no país, algumas equipes decidiram seguirem jogando, mas de portões fechados.

                 

Apesar de estar em pausa de meio de temporada, a medida serve para os jogos do país a partir de 28 de dezembro. Com retorno da Bundesliga marcado para o dia 7 de janeiro, a expectativa é que até lá a situação esteja mais controlada. No entanto, ainda não há um prazo para que as torcidas possam voltar aos estádios em todo território alemão. Em comunicado, a Liga Alemã se pronunciou sobre a decisão do governo.

— As restrições temporárias impostas pelos governos federal e estadual aos espectadores em grandes eventos são lamentáveis, mas compreensíveis. A DFL faz um apelo renovado e urgente: Vacine-se ou tome uma dose de reforço o mais rápido possível! — afirmou a Liga.

Sem público desde maio de 2020, a Bundesliga foi aos poucos trabalhando para ter os torcedores de volta as arquibancadas. Com um bom índice de vacinação, os jogos passaram a contar com torcida e até encheram estádios nas últimas rodadas. No entanto, a situação voltou a ficar ruim com o surgimento da variante Ômicron e a crescente de casos no mundo todo.

Com o recesso das partida, a Bundesliga tem o retorno marcado para o dia 7 de janeiro. O duelo que marcará a volta dos jogos será entre Bayern de Munique e Borussia Monchengladbach. Líder da competição, os bávaros possuem nove pontos de vantagem contra o vice-líder Borussia Dortmund e pode novamente começar a encaminhar a conquista de mais um título do torneio nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo