Futebol Internacional

Bundesliga tem semanas decisivas para dez equipes na temporada

Bundesliga definição temporada
Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images

Nos próximos dois sábados, 10 equipes definem seus destinos para a temporada 2022/23 da Bundesliga. O título é do Bayern, a segunda colocação do Borussia Dortmund, Greuther Fürth é o único rebaixado e o Bochum é o último clube que conquistou a manutenção na liga. Leverkusen, Wolfsburg, Leipzig, Stuttgart, Freiburg, Köln, Bielefeld, Union Berlin, Hertha Berlin e Augsburg jogam por vagas europeias e permanência na competição. Os mais próximos a atingirem seus objetivos são Leverkusen e Wolfsburg. Um empate garante a vaga na UEFA Champions League para os Werkselfs, assim como os lobos se garantem na Bundesliga. 

                 

Bayer Leverkusen, Freiburg, Leipzig, Köln e Union Berlin concorrem por três vagas europeias. Na teoria, o Leipzig é quem tem confrontos mais simples para atingir seu objetivo. Enfrenta no domingo (8), o Augsburg, na Red Bull Arena e na última rodada o Arminia Bielefeld, na Schuco Arena em Bielefeld. A parte interessante para os outros atores inseridos na disputa é a possibilidade de eliminá-los em confrontos diretos, e nesse contexto o Freiburg é quem tem maior poder. Na rodada 33, enfrenta o Union Berlin, em casa no Europa-Park Stadion e na rodada 34 se desloca para a Bay Arena e encara o Leverkusen. O Köln é quem tem jogos traiçoeiros. Duela contra o Wolfsburg, em casa, no Rhein Energie Stadion neste fim de semana e daqui a sete dias sai para encontrar o Stuttgart, na Mercedes-Benz Arena. Union e o Leverkusen têm tabelas parecidas. Duelam contra equipes que não competem com ninguém na temporada, Bochum e Hoffenheim, respectivamente. E outra que está super interessada nas próximas rodadas, Freiburg.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Força defensiva da Roma marca classificação à decisão da Conference League

Já na parte baixa da tabela, Wolfsburg, Augsburg, Hertha Berlin, Stuttgart e Bielefeld disputam três vagas pela permanência sem a necessidade de passar pelos play-offs de rebaixamento, posição atual do Stuttgart no campeonato. O Wolfsburg de Florian Kohfeldt passou por trancos e barrancos nesta temporada, ainda sim, está bem próximo de atingir seu objetivo, porém tem missões ingratas nos próximos dois sábados. Vai a Colônia, enfrentar o Köln, no Rhein Energie Stadion e na última rodada, encara um rival direto na busca pela continuidade na Bundesliga, o Augsburg em casa na Volkswagen Arena. Tal como o Wolfsburg, o Augsburg defronta uma equipe que disputa os interesses semelhantes dele na temporada, o VfL Wolfsburg. E também outra inserida na briga por vagas europeias, o RB Leipzig. Dos postulantes a vagas na Bundesliga, o Stuttgart se superou no azar nos próximos dois jogos, no sábado duela simplesmente com o campeão da temporada, o Bayern München, a possibilidade de carimbar a faixa dos bávaros é o viés que os torcedores suábios encontram para achar ânimo no jogo, além do Bayern, o Köln, é o último adversário do VfB na Bundesliga nesta temporada. Longe do azar de confrontos, está o Hertha Berlin, ainda que a diferença para evitar o rebaixamento seja de seis pontos, os berlinenses tem a tabela mais tranquila de seus rivais. Joga em Berlim contra o Mainz, cuja a única pretensão na temporada é apenas garantir mais dinheiro de televisão na próxima temporada, e vai ao Signal Iduna Park encarar o Borussia Dortmund, que não disputa mais nada na temporada, literalmente. Para fechar, o Bielefeld tem a tabela intermediária. Bochum, em casa nesta sexta-feira (6), às 15h30. E no próximo dia 14, enfrenta o RB Leipzig, na Red Bull Arena. 

Siga o Esporte News Mundo nas redes: Facebook, Instagram e Twitter

Lembrança importante. A última rodada da Bundesliga acontecerá no próximo sábado, dia 14 de maio, com todos os jogos no mesmo horário, às 10h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo