Futebol Internacional

Burkina Faso bate Tunísia, e está na semifinal da Copa Africana

Burkina Faso
Photo by DANIEL BELOUMOU OLOMO/AFP via Getty Images

Na tarde deste sábado (29), Burkina Faso venceu a Tunísia, no Roumde Adjia Stadium, em partida válida pelas quartas de final da Copa das Nações Africanas. A vitória por 1 a 0, com gol do jovem Ouattara, foi importante para a equipe ir para a semifinal do torneio depois de cinco anos. Conheça também um pouco do país e da modesta seleção.

Como foi o jogo – Burkina Faso x Tunísia

Neste sábado (29), Burkina Faso e Tunísia entraram no campo do Roumde Adjia para decidirem uma vaga nas semifinais da Copa das Nações Africanas. Os tunisianos eram francos favoritos a vencer. Porém, o resultado contrariou todos os prognósticos para a partida.

Em suma, Burkina Faso surpreendeu o público mais otimista, e venceu por 1 x 0. O gol saiu dos pés do jovem Dango Ouattara, de apenas 19 anos. Ele recebeu um belo lançamento e venceu na velocidade do lateral tunisiano. Já na área, o atacante tirou de dois zagueiros e do goleiro com apenas um drible, e balançou as redes com a trave livre. Isso, já no fim do primeiro tempo.

Tirando o lance do gol, não se viu bola rolando nessa partida. Burkina Faso e Tunísia fizeram um jogo muito faltoso do início ao fim, tendo 33 faltas assinaladas nos 90 minutos. No fim do duelo, o autor do gol ainda foi expulso por acertar o cotovelo no rosto do adversário. Mas, deu tudo certo para os burquinenses.

Um pouco sobre o país e sua seleção

Burkina Faso é um país localizado no lado oeste da áfrica, ao norte, próximo de Costa do Marfim e Gana. Mas, a diferença é que eles não tem acesso ao oceano como as duas nações vizinhas, e ainda têm o Deserto do Saara em uma parte do seu território.

No futebol, Burkina Faso é uma das seleções que nunca participaram da Copa do Mundo. Quando chegou perto, em 1994, desistiu do torneio. Além disso, nunca foram campeões da Copa das Nações Africanas, chegando em 2º lugar em 2013. Também chegaram na semifinal em 2017 e 1998. Agora chega de novo nessa fase contando com o gol de um jovem de 19 anos, Dango Ouattara, jogaor do Lorient-FRA, uma das esperanças do futebol nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo