América-MG

América-MG enfrenta o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro buscando entrar novamente no G-4

Na tarde deste domingo (15), o América-MG vai à Curitiba enfrentar o Coritiba, às 17h30, no Couto Pereira, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto vale a possibilidade do Coelho entrar no G-4 do Brasileirão.

O América vem de duas vitórias seguidas no Brasileirão, diante do Athletico-PR e do seu rival, Atlético-MG. O time mineiro conseguiu, inclusive, quebrar um longo jejum de vitórias diante do Galo.

No meio da semana o time comandado por Vagner Mancini também conseguiu um ótimo resultado pela Copa do Brasil, diante do CSA-AL. O 2 a 0 no placar mostrou um jogo bastante tranquilo do América, que já tinha vencido o primeiro duelo em Alagoas por 3 a 0.

Veja Também: Lateral-direito formado nas categorias de base do América-MG fala sobre sua adaptação ao profissional

Já o Coritiba vem tentando reencontrar o caminho das vitórias. Após boa vitória diante do Santos, empate fora de casa contra o Atlético-MG, e vitória heroica de virada contra o Fluminense, o Coxa perdeu para o Avaí na Ressacada, e para o Santos, no jogo da volta pela Copa do Brasil, sendo eliminado da competição.

O Coelho também tem mais um tabu para quebrar na tarde deste domingo. Após terminar com um incômodo jejum diante do Atlético-MG, o América tem a chance de acabar com mais um tabu. A última vez que o Coelho venceu o Furacão na Arena da Baixada foi em março de 2002, em uma partida valida pela Copa Sul-Minas. Na ocasião, vitória do América por 1 a 0.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo