Campeonato Brasileiro

Buscando espantar má fase, Grêmio e Bahia se enfrentam pela Série A

Foto: Divulgação EC Bahia

Grêmio e Bahia se enfrentam neste sábado (21), às 19h, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na Arena do Grêmio. As equipes não vêm bem e buscam uma reabilitação na competição. O Grêmio, apesar de ter vencido seu último jogo, contra o Cuiabá, é o 19º colocado, com 13 pontos. Já o Bahia, embora seja o 13º e esteja fora do Z-4, não triunfa na Série A há 6 jogos.

+ Para se ligar no Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

MUDANÇAS, MUDANÇAS, MUDANÇAS…

Pelo lado do Grêmio, a palavra da vez é mudança, já que Felipão terá que fazer alterações na equipe titular do tricolor gaúcho. Vanderson e Thiago Santos são desfalques por terem recebido terceiro cartão amarelo, Maicon e Alisson estão lesionados e não estarão aptos a voltar no duelo contra o Bahia; Ruan e Rodrigues devem perder suas vagas para Geromel, que estava suspenso, e Kannemann, recuperado de incomodo no joelho.

Provável escalação do Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique (Sarará) e Villasanti (Lucas Silva); Douglas Costa, Jean Pyerre (Sarará) e Léo Pereira; Borja.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

COM O INTERINO

Embora tenha anunciado Diego Dabove como seu novo treinador durante a semana, o Bahia terá na beira do gramado um interino, o técnico Bruno Lopes, responsável pela equipe sub-23 do Esquadrão. O português contará com o retorno do atacante Rossi, que estava cumprindo suspensão. Outra novidade fica por conta de Raí, meia de 19 anos da equipe de transição do tricolor baiano, que foi relacionado para o duelo deste sábado. De fora fica apenas Juninho Capixaba, que tem seus direitos pertencentes à equipe do Grêmio.

O Bahia precisa voltar a triunfar, caso contrário e com uma vitória do Cuiabá sobre o Palmeiras, poderá parar na 16ª colocação, na entrada do Z-4.

Provável escalação do Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Mayk; Patrick de Lucca, Daniel, Mugni (Raniele); Rossi, Rodriguinho (Ronaldo) e Gilberto. Técnico: Bruno Lopes.

Foto: Divulgação EC Bahia

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo