Fortaleza

Buscando fazer história, Fortaleza recebe o São Paulo pela Copa do Brasil

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na noite desta quarta-feira (15), mais especificamente às 21h30 do horário de Brasília, o Fortaleza, visando fazer história, recebe a equipe do São Paulo na Arena Castelão. O confronto é válido pelo jogo de volta da fase de quartas de final da Copa do Brasil 2021 e terá transmissão da TV Verdes Mares e dos canais Premiere.

+ LEIA MAIS | Vojvoda vê equipe confiante para a Copa do Brasil e afirma: ‘O Fortaleza conseguiu o respeito do futebol brasileiro’

Apesar de ser o quarto colocado na tabela, o Fortaleza chega para o duelo diante do São Paulo em baixa no Campeonato Brasileiro Série A 2021. Sem vencer há cinco jogos, o Leão do Pici encara o confronto contra o Tricolor Paulista como uma oportunidade de voltar à boa fase e, além disso, de fazer história. Caso avance na competição, o time cearense conquistará uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez em todos os tempos. Para isso, precisará de um triunfo qualquer sobre o clube paulista no tempo normal. Já em caso de empate, o Fortaleza terá que sair vitorioso de uma disputa de penalidades máximas, que vêm dando dor cabeça para o Tricolor de Aço na presente temporada.

O São Paulo, porém, chega para a partida em uma fase certamente mais turbulenta que a do adversário nordestino. Fazendo má campanha no Brasileiro e, também, sendo eliminado da Copa Libertadores de forma vexatória para o rival Palmeiras, a pressão para que o Tricolor Paulista siga vivo na Copa do Brasil é alta. Atual 16º colocado da Série A, o Soberano vem ao Castelão para tentar dar o troco no Fortaleza, que buscou um empate heróico em 2×2 no Morumbi, e sair de campo classificado. Porém, da mesma forma que o Leão, precisará vencer o duelo para avançar no certame ou, então, levar a melhor em uma eventual disputa de pênaltis, que ocorrerá em caso de empate entre as equipes no tempo regulamentar.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Nesta temporada, Fortaleza e São Paulo se encontraram em duas oportunidades. Além do já mencionado empate em 2×2 no Morumbi, em confronto válido pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil, Leão e Soberano duelaram pelo Campeonato Brasileiro Série A. Também na capital paulista, o Tricolor de Aço levou a melhor sobre os donos da casa, venceu por 0x1 e quebrou um tabu de mais de 15 anos sem derrotar o tricampeão mundial.

Porém, o terceiro jogo entre os clubes da elite do futebol brasileiro é, certamente, o mais importante até aqui. O ‘confronto de R$ 7,3 milhões’, além de definir qual clube avança para as semifinais da Copa do Brasil, adicionará a bolada mencionada aos cofres da equipe classificada. Por fim, o vencedor de Fortaleza x São Paulo enfrentará o ganhador do duelo entre Atlético-MG e Fluminense na próxima fase do torneio nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo