Campeonato Brasileiro - Série B

Buscando não se distanciar do G4, Guarani enfrenta o CSA em casa; veja a provável escalação

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Guarani e CSA se enfrentam nesta terça-feira (7), às 16h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Buscando manter a boa sequência de resultados em casa, além de não perder o G4 de vista, o Bugre promete se aproveitar da má fase do adversário para garantir os três pontos.

                 

COMO CHEGAM OS TIMES

Ostentando 34 pontos, o Guarani atualmente se vê na oitava colocação. Quatro posições atrás do primeiro lugar de acesso, o Bugre se encontra com uma diferença de três pontos para o Avaí – quarto lugar na tabela -, mas podendo encerrar a rodada longe do G4 caso não vença. Na última partida, os comandados de Daniel Paulista não foram capazes de aproveitar a vantagem numérica em campo e somente empataram com o Náutico, fora de casa, pelo placar de 1×1. O resultado gerou insatisfação por conta da comissão técnica e grande parte dos torcedores, muito por conta da circunstância da partida, mas também por distanciar o clube das quatro primeiras colocações da tabela.

+ Daniel Paulista elogia a criação ofensiva, mas também critica o aproveitamento das chances após empate do Guarani

Três posições abaixo do Guarani, na 11ª colocação, o CSA se encontra no meio de uma luta para se distanciar da zona de rebaixamento e, ao mesmo tempo, sonhando uma possível aproximação ao G4. Com 29 pontos, o clube alagoano não ostenta um retrospecto recente positivo, já que, em suas última cinco partidas, venceu duas, empatou uma e perdeu outras duas. Na última rodada, diante do Vila Nova, foi capaz de encerrar uma sequência de dois resultados negativos ao empatar por 1×1.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

A novidade na escalação pode ser o retorno do zagueiro Ronaldo Alves, que ocupará a vaga de Carlão. Quanto ao reforço apresentado na última segunda-feira (6), Samuel Santos, o atleta não deve ser relacionado para a partida, mesmo já estando regularizado no BID. Diante disso, a provável escalação pode conter Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Andrigo; Bruno Sávio, Júlio César e Lucão do Break.

RETROSPECTO

No quesito histórico, o Guarani ostenta uma grande vantagem em relação ao seu adversário alagoano. Ao todo, foram 10 partidas disputadas, com sete vitórias do Bugre, dois empates e uma derrota. No quesito de gols marcados, o clube campineiro também recebe o título de mais prolífico, já que foi capaz de balançar a rede em 16 oportunidades, contra somente cinco do Azulão.

Servindo de inspiração para a busca pelos três pontos no embate desta terça-feira, o Guarani pode se espelhar no último encontro entre ambas as equipes dentro das dependências do Brinco de Ouro. Parte do segundo turno da Série B do Brasileirão 2020, o Bugre foi capaz de despachar o adversário por 2×1, com gols de Lucas Crispim e Lucas Abreu. Já para o CSA, a inspiração pode chegar através do duelo disputado em junho deste ano, em que foi consolidado um empate pelo placar de 1×1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo