Palmeiras

Buscando primeira colocação geral, Palmeiras recebe Tigre no Allianz Parque

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

O Palmeiras enfrenta o Tigre, da Argentina, nesta quarta-feira (21), às 21:30, no Allianz Parque pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Primeiro lugar no grupo B, o Verdão busca vencer o time argentino para tentar a primeira colocação no geral (melhor campanha) e ter a vantagem de sempre decidir os jogos da fase eliminatória como mandante. O Tigre é o lanterna do grupo com um ponto e já está eliminado da competição.

MOMENTO RUIM

Em boa fase na Libertadores – com quatro vitórias e um empate na competição – o momento do Palmeiras é o pior da temporada. O Alviverde perdeu as últimas quatro partidas que disputou, contra Botafogo, São Paulo, Coritiba e Fortaleza, sofrendo nove gols e marcando apenas dois. Todas derrotas foram pelo Brasileirão e a para a equipe paranaense acarretou na demissão de Vanderlei Luxemburgo.

Antes de ser derrotado pelo Botafogo, o Palmeiras tinha perdido apenas duas vezes em 2020. Agora já foram em seis ocasiões.

PRIMEIRO LUGAR GERAL?

Para ter a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras precisa, obrigatoriamente, vencer o Tigre no Allianz Parque. Com o eventual triunfo, o time paulista alcançaria 16 dos 18 pontos possíveis na primeira fase.

Com essa pontuação, o Verdão empataria com o Santos, mas ficaria em primeiro por conta do saldo de gols. O time praiano tem um saldo positivo de cinco gols e o Palmeiras já tem de dez.

PROCURA-SE TÉCNICO

Sem técnico desde a demissão de Luxemburgo, o Palmeiras desistiu, por enquanto, da contratação da primeira opção do clube, o espanhol Miguel Ángel Ramírez. Após terem acertado termos salariais e outros detalhes para a contratação, treinador e clube se desentenderam em relação ao momento de início do trabalho. Ramírez quer terminar a Libertadores por seu atual clube, o Independiente Del Valle, antes de assumir o Verdão. Os dirigentes alviverdes não concordaram e desistiram do negócio.

O time equatoriano ocupa a segunda posição do grupo A e muito provavelmente jogará a próxima fase da competição.

PROVÁVEL PALMEIRAS

Dessa maneira, Andrey Lopes deve mandar a seguinte escalação a campo: Weverton; Mayke, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Ramires) e Zé Rafael (Raphael Veiga); Lucas Lima (Willian), Luiz Adriano e Wesley (Gabriel Veron).

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo