Campeonato Brasileiro - Série B

Buscando primeira vitória diante de seus torcedores, Ponte Preta recebe o CRB; veja a provável escalação

Foto: Divulgação/Francisco Cedrim

Ponte Preta e CRB se enfrentam neste domingo (7), às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de um adversário que briga pelo G4, a Macaca promete esquecer a atuação frustrante que demonstrou na última rodada e lutar para triunfar pela primeira vez diante de seus adeptos desde o retorno presencial do público.

COMO CHEGAM OS TIMES

Sem descanso da pressão por triunfos, a Macaca chegará com um desejo ainda maior pelos três pontos após o resultado recolhido na última rodada. Diante do Goiás, o clube campineiro foi capaz de abrir dois gols de vantagem no placar, mas sucumbiu à pressão Esmeraldina e, consequentemente, acumulou somente um empate. Agora, a equipe se encontra em uma situação delicada, já que detém um ponto de vantagem em relação ao primeiro clube dentro da zona de rebaixamento e, em caso de derrota, pode até mesmo encerrar a rodada na primeira colocação fora do Z4; em contrapartida, um triunfo diante do clube alagoano – aliado à sorte de ver seus rivais na tabela perderem – pode levar a Macaca a ganhar até mesmo três posições.

+ ‘Reforço que para nós são todas finais e estamos treinando sério no dia a dia’, diz Iago sobre sequência de partidas

Em uma situação contrastante em relação ao seu adversário paulista, o CRB chega ao duelo deste final de semana embalado. Após ver seu status de “integrante do G4” ser perdido por conta de uma sequência inconstante de resultados, o clube alagoano voltou a triunfar na última rodada, diante do Sampaio Corrêa, por 1×0. Os três pontos elevaram o clube à primeira posição fora do grupo de acesso e o recolocou na disputa pela ascensão à Série A, já que se encontra com a mesma pontuação do quarto colocado – somente com um saldo de gols inferior. Portanto, o Galo da Campina deve chegar à Campinas determinado a capitalizar diante do resultado anterior para, assim, se manter na linha de frente da batalha pelo G4.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Gilson Kleina deve manter a mesma base que iniciou a partida diante do Goiás, efetuando mudanças somente no ataque. Isso porque, retornando de suspensão, o ponta Moisés deverá recuperar seu lugar no selecionado titular. Diante dessa situação, a provável escalação pode conter Ivan, Rafael Santos, Fábio Sanches, Rayan e Felipe Albuquerque; Yago Henrique , Léo Naldi e Marcos Júnior; Niltinho, Moisés e Rodrigão.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

RETROSPECTO

O histórico entre ambas as equipes compreende um total de 14 partidas disputadas. As estatísticas envolvendo triunfos conquistados se mostra praticamente em tom de igualdade, porém com uma pequena vantagem para o clube campineiro; a Ponte Preta já foi capaz de vencer em seis ocasiões, contra cinco do CRB e outros três empates. Tal qual os dados de vitórias, a estatística de gols marcados é separada por uma pequena margem, mas também evidencia uma superioridade da Macaca, que já marcou 18 tentos contra 16 do clube alagoano.

Caso precise de inspiração para lutar pelos três pontos neste domingo, a Ponte Preta poderá tentar se espelhar no último encontro de ambos dentro do Majestoso, válido pela Série B de 2020, em que a Macaca despachou o adversário pelo placar de 3×1. Enquanto isso, pelo lado do Galo da Campina, a equipe poderá se inspirar na atuação válida pela Série B de 2019, quando conquistou um triunfo, fora de casa, pelo placar de 1×0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo