Campeonato Brasileiro - Série C

Buscando primeira vitória em casa, Botafogo-PB recebe o líder Altos-PI no Almeidão pela Série C

Foto: Divulgação/Botafogo-PB

Há quem diga que jogar como mandante é sinal de favoritismo, porém isso não se mostra ser verdade quando o assunto é o Botafogo-PB, já que até aqui o clube paraibano não venceu em casa na Série C. Diante disso, o Belo recebe o líder Altos-PI no Almeidão, nesta sexta-feira (25), às 20h, pela 5ª rodada da Série C tendo como necessidade vencer. Já pelo lado do Altos, o foco é em somar os três pontos para se distanciar ainda mais do vice-líder Volta Redonda.

Retorno de Clayton e reencontro

Vindo de um empate fora de casa com o Floresta, o 7º colocado da Série C não tem um bom aproveitamento como mandante na competição. Nos dois jogos que disputou no Almeidão, o Belo fez apenas 1 ponto, tendo uma derrota para o Volta Redonda e um empate com o Ferroviário. Em quatros jogos na competição, o clube paraibano tem sete pontos, 1 vitória, 2 empates e 1 derrota, sendo a única vitória sobre o Paysandu.

O mau desempenho como mandante reflete a temporada do Botafogo até aqui. Nos 10 jogos que disputou dentro de casa no ano, o alvinegro da estrela vermelha venceu apenas três.

Para voltar a vencer em seus mandos, o Botafogo conta com o retorno do meia-atacante Clayton, que esteve fora durante três partidas por conta de uma lesão e uma suspensão.

Foto: Guilherme Drovas

Quem não volta a ser opção do técnico Gerson Gusmão nesta rodada é o goleiro Felipe, que está com uma lesão na região lombar. Rhuan, que vem recebendo algumas críticas, deve seguir no gol.

Sendo assim, o Belo deve ir a campo com: Rhuan, Rodrigo Ramos, Willian Machado, Daniel Felipe, Tsunami; Pablo (Gabriel Araújo/Marcos Aurélio), Amaral, Juninho, Clayton; Luã Lúcio e Welton.

O jogo também marca o reencontro do alvinegro da maravilha do contorno com o seu ex-treinador Marcelo Vilar, demitido em abril e hoje no Altos.

Caso vença, o Botafogo vai a oito pontos e dorme na liderança do campeonato, mas só se mantém na primeira colocação com uma sequência improvável de resultados, porém é certo que os três pontos aproximarão o Belo do G4.

O foco é se manter na liderança

Pelo lado do Altos o clima é de tranquilidade. O Verdão Altino é líder da série C, tendo sete pontos somados, 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota para o Ferroviário.

Foto: Luís Jr/ A.A Altos

Vindo de vitória sobre o Manaus, o time piauiense terá apenas um desfalque. O volante Ray não será opção pois está suspenso com o 3º cartão amarelo. O substituto do meia deve ser Jorginho ou Jardel

Diante disso, o técnico Marcelo Vilar escalar o Altos com: Mondragon, Gean, Leandro Amorim, Rafael Araújo e Tiaguinho; Jorginho (Jardel), Dos Santos e Roger Gaúcho; Klenisson, Manoel e Betinho.

Em caso de vitória o Jacaré segue na liderança do grupo A da Série C, podendo se distanciar ainda mais do vice-líder Volta Redonda.

Para ficar ligado na Série C, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo