Campeonato Brasileiro

Buscando reabilitação, Sport e Fortaleza se enfrentam na Série A

Foto: Bruno Oliveira/ Fortaleza EC

POR GÊRA LOBO E RINALDO PEDROSA

Sport e Fortaleza entram em campo neste domingo (26), às 18h15, na Arena Pernambuco, em confronto válido pela 22ª rodada da Série A. O confronto vale muito para as duas equipes, visto que o Rubro-Negro pernambucano não vence há sete jogos, enquantor o Tricolor cearense está há seis partidas sem vitória.

LEIA MAIS: Invicto, Sport nunca perdeu para o Fortaleza em confrontos no Recife

SPORT

Mandante da partida, o Sport encara o duelo ante o Fortaleza como final de Copa do Mundo. Há sete partidas sem ganhar, e sem marcar gols, o Leão Pernambucano precisa da vitória para se manter vivo na briga contra a degola.

Mesmo com uma melhora nas últimas três partidas, o Sport ainda não conseguiu uma vitória com o novo treinador, o paraguaio Gustavo Florentín. Duas derrotas e um empate marcam a passagem do treinador, até aqui.

Provável escalação: Mailson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes; Tréllez, Paulinho Moccelin e Mikael (André).

Desfalques: Rafael Thiery (suspenso), Neilton e João Igor (Machucados).

LEIA MAIS: Em boa fase, Lucas Lima trata Fortaleza como a ‘oportunidade da vida’

FORTALEZA

Há seis jogos sem vencer no Brasileirão, o Fortaleza tentará acabar com a sequência negativa no campeonato, e tem o retorno de dois pilares da grande tempo. O capitão Tinga cumpriu suspensão contra o Internacional e está de volta. Além dele, o volante Felipe se recuperou de lesão e pode aparecer na equipe titular. Vojvoda, porém, não terá o atacante David, expulso na última partida. A vitória é vista como essencial para que o Leão permaneça no G-4 da competição.

Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto e Titi; Pikachu, Felipe (Jussa), Ederson e Lucas Crispim; Lucas Lima; Robson e Wellington Paulista

Desfalques: David (suspenso/expulso) e Romarinho (machucado).

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Em toda a história, Sport e Fortaleza já se enfrentaram em 29 oportunidades. Nas ocasiões, somam-se 13 vitórias dos Rubro-Negros, sete dos Tricolores e nove empates.

Com o mando de Campo do Leão Pernambucano, foram disputados 14 jogos, com 12 vitórias dos mandantes e dois empates. O Fortaleza nunca venceu o Sport, jogando em Recife. No primeiro turno, em Fortaleza, o Leão do Pici venceu o duelo pelo placar de 1 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo