Campeonato Brasileiro - Série B

Buscando se recuperar de empate amargo na última rodada, Ponte viaja para enfrentar o Avaí; veja a provável escalação

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Ponte Preta e Avaí se enfrentam nesta terça-feira (5), às 19h, no Estádio Aderbal Ramos da Silva, em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Buscando superar o final de jogo conturbado do qual foi vítima na última rodada, diante do Vila Nova, a Macaca promete focar na recuperação necessária para se afastar do Z4 e lutar pelos três pontos em Florianópolis.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

COMO CHEGAM OS TIMES

A equipe de Gilson Kleina chega ao embate após 48 horas turbulentas desde o final da partida diante do Vila Nova. O empate por 1×1, no Majestoso, foi consolidado após um pênalti de caráter controverso ser marcado nos minutos finais da partida; mesmo após reclamações e inspeção no VAR, o árbitro Adriano Barros Carneiro manteve a decisão de um suposto toque de mão dentro da área, presenteando o clube goiano com a oportunidade de igualar o placar. Imerso em notas de repúdio dos jogadores e comentários de repúdio do executivo de futebol do clube, a equipe campineira buscará se reerguer para enfrentar um de seus maiores desafios do segundo turno, diante do vice-líder, e possivelmente se afastar das últimas quatro colocações na tabela.

+ Novamente vítima de um pênalti no último lance, Ponte somente empata com o Vila Nova; veja as notas

Em uma situação totalmente contrastante, o Avaí chega ao embate ostentando um de seus melhores momentos na atual temporada da Série B. Com uma sequência de quatro vitórias seguidas, o clube viu seus rivais diretos às colocações de acesso tropeçarem e, assim, foi capaz de sair do sexto lugar e migrar para a vice-liderança, com 49 pontos. Na última rodada, derrotou o Botafogo no Rio de Janeiro – que, até então, era dono de uma das melhores campanhas dentro de casa da competição – por 2×1; agora, o Leão foca em manter a sequência positiva para encostar no líder Coritiba, que se encontra somente com quatro pontos de vantagem.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Além de lutar contra o gosto amargo que a decisão equivocada do árbitro deixou nas bocas pontepretanas, o clube alvinegro deverá ser capaz de superar alguns desfalques no selecionado titular. Rayan, por conta do terceiro amarelo, Cleylton, devido à uma possível lesão, e Fessin, fruto de um trauma no tornozelo, são os nomes que não viajarão à Santa Catarina para a disputa desta terça-feira; Felipe Albuquerque, que sentiu dores e foi substituído na última partida, também pode ser outro nome a se juntar à lista. Por fim, Rodrigão segue em tratamento de um quadro de amigdalite, incapaz de ser incluído no selecionado.

Em meio à tantas dúvidas, o torcedor pode, pelo menos, ficar satisfeito com o retorno de Ivan à equipe titular, após cumprir suspensão. Diante dessa situação, a provável escalação pode conter Ivan, Felipe Albuquerque (Kevin), Gustavo Cipriano, Fábio Sanches e Rafael Santos; André Luiz, Marcos Júnior e Camilo; Richard, Moisés e João Veras.

RETROSPECTO

O histórico entre ambas as equipes se mostra, praticamente, em tom de igualdade nos quesitos de número de vitórias/empates e de gols marcados. Em 15 partidas disputadas, a Macaca e o Leão venceram, ambos, em cinco ocasiões, com outros cinco empates completando o recorde; enquanto isso, o clube campineiro leva uma pequena vantagem nos números de tentos, já que foi capaz de marcar 17 vezes, contra somente 15 de seu adversário catarinense.

De olho no duelo deste começo de semana, ambas as equipes podem se inspirar em vitórias pelo placar de 1×0 para, agora, lutarem pelos três pontos. Enquanto a Macaca pode se remeter ao duelo da Série B de 2020, quando venceu na condição de visitante por conta de um gol de João Paulo, o Leão poderá resgatar o triunfo da Série B de 2015, última ocasião em que venceu seu adversário campineiro dentro de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo