Campeonato Brasileiro - Série B

Buscando segundo triunfo seguido para colar no G4, Guarani recebe o Vasco da Gama no Brinco; veja a provável escalação

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Guarani e Vasco da Gama se enfrentam nesta quinta-feira (4), às 19h, no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Buscando capitalizar diante do mais recente triunfo e acumular mais uma vitória para encostar no G4, o Bugre pretende entrar em campo embalado pela apoio de sua torcida e lutar intensamente pelos três pontos.

COMO CHEGAM OS TIMES

Apesar de embalado pela vitória na última rodada diante do Sampaio Corrêa, o Guarani ainda pisará em campo nesta quinta-feira pressionado por mais um resultado positivo. Isso porque, após superar uma fase ruim em que o sonho do acesso à Série A parecia cada vez mais distante, os comandados de Daniel Paulista agora se encontram vivos na batalha por uma das vagas do G4. Estacionado na sétima colocação, com 49 pontos, um triunfo representaria ao Bugre a oportunidade – caso seus adversários diretos também o favoreçam – de subir duas posições e, assim, colar nos primeiros quatro clubes da tabela. Porém, ao mesmo tempo que os três pontos revelam uma oportunidade de ouro ao clube campineiro, uma derrota significaria um distanciamento do objetivo final, já que a equipe seria ultrapassada justamente por seu rival carioca da vez, caindo para o oitavo lugar.

+ ‘A expectativa é a melhor possível, ainda mais que agora foi liberada a capacidade total do estádio’, diz Índio

Por sua vez, o Vasco da Gama também chega ao embate deste meio de semana portando as mesmas aspirações que o Alviverde. Detentor de um recorde idêntico ao bugrino nas últimas cinco partidas, o clube carioca almeja uma vitória para que a distância até o G4 diminua, mesmo que de forma menos expressiva em relação aos objetivos do Guarani. O ímpeto vascaíno, porém, promete ser ainda mais intenso do que seu adversário da vez, já que o clube precisa de uma recuperação após a derrota por 3×1 sofrida em casa, diante do CSA, na última rodada.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Daniel Paulista contará com o retorno de dois nomes para o selecionado titular, já que Bruno Sávio e Thales cumpriram suas respectivas suspensões após as expulsões diante do Confiança e, assim, se encontram aptos para iniciar a partida. Diante desse fator, a provável escalação poderá conter Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Júnior Todinho.

RETROSPECTO

O histórico entre Guarani e Vasco da Gama compreende a realização de 38 partidas. Entre o número expressivo de duelos entre ambas as equipes, quem se mostra dominante no quesito de vitórias é o Bugre, que já foi capaz de triunfar em 18 ocasiões, contra 12 do Cruzmaltino e oito empates. A superioridade do clube campineiro não para por aí, pois também já balançou as redes mais vezes do que seu rival carioca, marcando 50 gols em relação aos 44 do adversário.

Ao entrar em campo neste meio de semana, o Alviverde deverá combater não só a equipe do Vasco, mas também um tabu que já perdura por 11 anos. Desde a Série A de 2010, o Guarani não se vê capaz de triunfar diante do clube carioca; na ocasião, também em casa, o Bugre aplicou um placar magro de 1×0, com gol de Baiano. Enquanto isso, o Vasco da Gama poderá se inspirar na mais recente partida entre ambos, que marcou o fim do hiato de disputas, válido pela 14ª rodada da Série B desta temporada, em que o Cruzmaltino venceu confortavelmente por 4×1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo