Futebol Internacional

Buscando zagueiro, Milan deve tentar Pablo Marí, diz emissora

FOTO: DIVULGAÇÃO / ARSENAL

Uma das prioridades do Milan na atual janela de transferências é a contratação de um zagueiro. Diante da lesão do dinamarquês Simon Kjaer, que precisou passar por uma cirurgia no joelho e só volta na próxima temporada, o clube italiano sente a necessidade de reforçar o setor. Desta forma, os italianos estão monitorando o mercado e, de acordo com a “Sky Sports”, o espanhol Pablo Marí, do Arsenal, é um nome que agrada.

A chegada de um defensor é fundamental para o Milan manter o bom nível defensivo e, desta maneira, seguir na liderança do Campeonato Italiano. A busca por um zagueiro foi destacada pelo técnico Stéfano Pioli, que garantiu ainda não esperar por muitos reforços neste momento da temporada europeia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Temos ideias claras e partilhadas com o clube. Não será um mercado de muitos reforços, dada a situação em todo o mundo. A lesão do Kjaer nos obriga a olhar para o setor defensivo. Atualmente estamos com a necessidade de um defensor completo, essa é uma função muito importante — disse Pioli.

Ainda com base nas informações da “Sky Sports”, o Milan tem monitorado outros defensores além de Pablo Marí, todos eles da Premier League e com poucos minutos na temporada. Nathan Aké (Manchester City), Malang Sarr (Chelsea) e Eric Bailly (Manchester United), são outros nomes que estão na mesa dos dirigentes do Milan. A intenção é buscar um acordo por empréstimo até o final da atual temporada, podendo exercer o direito de compra ao final do vínculo.

Pablo Marí tem 28 anos e fez apenas três jogos pelo Arsenal na atual temporada. Desde que deixou o Flamengo para acertar com o clube inglês, o espanhol não conseguiu se firmar na equipe. Já são três temporadas na Inglaterra e a melhor temporada em números foi 2020/21, quando Marí fez 16 jogos e marcou um gol. Pelo Flamengo o zagueiro foi campeão brasileiro e da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo