Ponte Preta

‘Buscar a classificação’, diz Apodi sobre meta da Ponte Preta no Paulista

Crédito: Daniel Almeida / AA Ponte Preta

Apodi não fugiu da responsabilidade e garantiu que o objetivo da Ponte Preta é, de fato, brigar pela classificação no Campeonato Paulista a partir do fim de fevereiro.

De contrato renovado por mais uma temporada, lateral-direito, ciente do processo de readequação salarial da Macaca, confia na montagem do elenco para 2021.

LEIA MAIS: Descartado, Jeferson é emprestado pela Ponte Preta ao Ituano

“O objetivo no Campeonato Paulista é o mesmo de sempre. Primeiramente, é buscar a classificação e brigar pelo título que a Ponte ainda não conseguiu. A gente sabe que está montando um grupo bom e qualificado”, pontuou o ala, em coletiva.

“A gente espera que tenha um grupo mais coeso, com a mesma qualidade ou mais, mas que possamos fazer um campeonato mais regular na fase classificatória e, claro, buscar o objetivo principal. No ano passado, fizemos um grupo, criamos uma grande expectativa e acabou não acontecendo”, emendou.

APERTADO

Apodi, por outro lado, lamentou o fato de ter tido apenas uma semana de férias em virtude do calendário ainda mais apertado pela pandemia da Covid-19.

“Eu acho que é o tempo. É o período de preparação e de descanso dos atletas. As pessoas muitas vezes não veem, mas os atletas treinam, viajam e jogam praticamente todos os dias. Praticamente somos as pessoas do país que nunca têm folga. Uma pessoa digamos que tem um trabalho regular trabalha de segunda à sexta e folga, muitas vezes, de sábado e domingo”, criticou o camisa 22.

“Na verdade, sábado e domingo são os dias em que a gente está trabalhando. É quando é o jogo. Então o tempo curto é o que complica um pouco para a gente. Vai ter outras equipes que ainda vão se complicar um pouco mais, porque, querendo ou não, o Campeonato Brasileiro da primeira divisão ainda está em seguimento”, acrescentou.

O QUE VEM POR AÍ?

Em início de pré-temporada, a Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista no último final de semana de fevereiro, diante do Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, ainda sem horário definido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo