Futebol Internacional

Busquets destaca semifinal da Nations League e mostra confiança por vaga na decisão

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO ESPANHOLA

Em busca de uma vaga na decisão da Nations League, a seleção espanhola encara nesta quarta-feira (06), a Itália, no estádio San Siro, em Milão, em jogo válido pela semifinal do torneio de seleções. Mesmo enfrentando a atual campeã da Eurocopa e sob desconfiança por conta das escolhas do técnico Luis Enrique, os espanhois estão confiantes em superar o adversário e alcançar a vaga na decisão. Durante entrevista coletiva, o volante Sérgio Busquets garantiu que a equipe está focada e confiante para chegar à final.

                 

— Sempre é importante estar lutando por títulos. Essa é uma grande oportunidade para que possamos conquistar mais um. Chegamos aqui após ter feito uma boa primeira fase e estamos entre quatro seleções muito potentes, com grandes treinadores e grandes jogadores. Nós estamos com muita gana e ambição, mas sabemos que teremos um adversário muito difícil e que é o atual campeão da Europa. A mesma ideia que demonstramos nas últimas partidas e na Eurocopa, queremos colocar em campo para estar na final — destacou Busquets.

A seleção espanhola entra pressionada para o compromisso, principalmente pelas escolhas feitas pelo técnico Luis Enrique. O treinador apostou na convocação de alguns jovens que ainda não frequentaram a seleção principal. Por isso, Luis Enrique virou alvo de críticas da imprensa espanhola e chegou a se revoltar com os questionamentos durante a entrevista coletiva.

Uma das grandes surpresas da convocação foi o meio-campista Pablo Gavi, do Barcelona, que completou 17 anos recentemente. Com passagens pela seleção sub-17, o jogador também tem frequentado o time principal do Barça. Outra novidade da lista é Yeremy Pino, de 18 anos, jogador do Villarreal. Sobre o assunto, Busquets preferiu se manter longe de polêmicas e destacou confiança nas escolhas de Luis Enrique.

— Sabemos o que é o futebol em nosso país. Toda a paixão dos torcedores e a pressão da imprensa. A decisão é do nosso treinador. Quando ganhamos, sempre tivemos apoio da sociedade e da Espanha em geral — finalizou o jogador.

A partida entre Itália e Espanha terá início às 15h45 (de Brasília), no estádio San Siro. A outra semifinal será disputada na próxima quinta-feira (07), e coloca frente a frente Bélgica e França, no Juventus Stadium, em Turim, na Itália.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo