Atlético-MG

Bustos, Vargas, Sasha e Cavani: como anda a busca do Atlético por um 9

Foto: Wander Roberto / CA 2019

Desde a temporada passa o Atlético busca um camisa 9. Ricardo Oliveira teve más atuações, foi afastado e já até conseguiu rescisão, na justiça, com o clube. Di Santo foi uma aposta que não agradou em nada e teve seu contrato rescindido. Para essa temporada, o Atlético contou com a contratação do jovem Marrony e do ídolo Diego Tardelli. Marrony, além de ainda ser jovem, não tem características de um camisa 9 e costumava jogar mais pelas beiradas no Vasco. Já Diego Tardelli, além da idade avançada, também não tem as características que Sampaoli busca e ainda se lesionou, só volta a atuar na próxima temporada.

                 

Se com Tardelli e Marrony, Sampaoli já exigia um novo atacante, com a lesão de Tardelli e busca se intensificou. Os nomes especulados fora: Nahuel Bustos, jovem revelação argentina do Talleres; Eduardo Sasha, jogador que trabalhou com Sampaoli no Santos; Eduardo Vargas, que trabalhou com Sampaoli na Universidad de Chile na seleção chilena; por fim, o mais novo e badalado nome é o do uruguaio Edinson Cavani, uma das grandes estrelas do futebol mundial, que não teve o contrato renovado com o PSG.

Confira a situação do Atlético com cada atacante:

NAHUEL BUSTOS
O Atlético busca a contratação do jovem argentino desde a chegada de Sampaoli, mas o Talleres não facilita as negociações e deseja vender o jogador para o futebol europeu (o Milan é um dos interessados). O Galo chegou a fazer uma oferta de 4,2 milhões de dólares por 50% dos direitos do jogador, mas o clube argentino exige 7,5 milhões de euros e ainda manter 30% dos direitos.

O Galo recuou nas conversas e nas ofertas, mas os intermediários contratados pelo alvinegro para negociar com os argentinos ainda mantém esperança do negócio dar certo. Bustos tem 22 anos.

EDUARDO SASHA
Sampaoli trabalhou com Sasha no ano passado quando treinou o Santos. O clube paulista vive uma grande crise e o atacante chegou a conseguir liberação na justiça do contrato com o Santos, mas poucos dias depois a liminar caiu e o contrato com o Santos voltou a se válido.

O Atlético espera o atacante conseguir a liberação para tentar concluir o negócio, mas terá a concorrência de outros clubes, como o Vasco e clubes do mundo Árabe e Asiático. O Santos chegou a acusar indiretamente o Atlético de aliciar o jogador. As negociações estão travadas no momento. Sasha tem 28 anos.

EDUARDO VARGAS
Vargas é um jogador que basicamente todos os anos está na mira do Atlético, mas com a chegada de Sampaoli, esse interesse passou a virar desejo. O técnico argentino pediu ao Atlético a chegada do atacante, que tem contrato válido com o Tigres-MEX até dezembro, ou seja, já pode assinar pré-contrato. Acontece que Sampaoli exigiu ter o chileno desde já, não só no ano que vem, por isso a imprensa mexicana noticiou que o Atlético ofereceu o venezuelano Otero em troca do atacante.

As negociações são mais recentes e novas atualizações virão em breve. A imprensa mexicana também noticiou que o Tigres ainda exige uma compensação financeira (cerca de 2 milhões de dólares) pelo jogador, que tem um salário de 1 milhão de reais por mês. Vargas tem 30 anos.

EDINSON CAVANI
Cavani é um dos grandes atacantes do futebol mundial. O jogador é o maior artilheiro da história do PSG, mas o clube francês não renovou com o jogador de 33 anos e ele está livre no mercado. O uruguaio avalia várias propostas, clubes como Atlético de Madrid e Benfica estão interessados.

De acordo com o Globo Esporte, o Atlético consultou o staff do jogador para saber a situação. Cavani vê com bons olhos a volta a América do Sul para ficar perto da família no Uruguai. O grande impasse é o salário astronômico do jogador, que está totalmente fora do orçamento do clube, mesmo com os investimentos de Rubens Menin. O atacante é o menos provável dos nomes, mas a diretoria ainda mantém uma ponta de esperança que o projeto, o CT do clube e a proximidade com a família possam fazer Cavani reduzir o salário para jogar no Atlético.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo