Internacional

Byanca Brasil, das Gurias Coloradas, aponta evolução do futebol feminino nacional

Mariana Capra/Internacional

Após 3 anos de passagens pelo Corinthians, Audax e futebol chinês, Byanca Brasil retornou ao Inter no início de 2020, como o Primeiro reforço do time para a temporada. Campeã da Libertadores pelo Corinthians e da Copa do Brasil pelo Audax, Byanca agora quer o triunfo do Campeonato Brasileiro com as Gurias Coloradas. A camisa 9, um dos principais destaques do país que carrega no nome, contou para o Esporte News Mundo como foi a experiência de jogar no futebol estrangeiro e traz boas notícias. Acompanhe a entrevista!

                 

A VOLTA DE BYANCA PARA AS GURIAS COLORADAS

ENM: Depois da primeira passagem pelo Inter, na qual conquistou o Gauchão, foram três anos. 2017 no Corinthians e Audax e depois dois anos no Wuhan Jiangda. Do futebol Chinês, o que ficou de experiência?

Byanca Brasil: O que eu trouxe na bagagem de lá é que não aprendi só como atleta, mas também na minha vida pessoal. Senti ainda mais dentro de campo que a gente precisa estar querendo sempre evoluir. É algo muito forte no país, vi que eles estão sempre tentando aprender. Então trouxe muito pra mim. Em todo lugar que eu for sempre tentar tirar o melhor e deixar algo de bom também. Acredito que foi também um momento muito bom na minha carreira

ENM: Como foi o retorno ao futebol brasileiro depois da passagem fora do país no Wuhan? Quais foram as tuas primeiras impressões nesse processo de readaptação?

Byanca Brasil: Eu joguei dois anos fora, acho que o futebol na essência é igual, o que muda é o estilo de jogo. Quando voltei ao Brasil fiquei positivamente surpresa, de ver uma evolução e uma valorização maior do futebol feminino aqui. Tanto que muitas atletas de ponta voltaram para o Brasil. Isso mostra o crescimento e acho que o nível é muito bom.

EM BUSCA DO BRASILEIRÃO

ENM: Qual a expectativa para o resto da temporada? Como enxerga o retorno das Gurias após essas duas partidas pós paralisação?

Byanca Brasil: Acredito que estamos crescendo na competição, tivemos o empate contra o Flamengo, e depois conseguimos a vitória de virada contra as atuais campeãs, a Ferroviária. Sinto que voltamos bem, o clima do time está muito bom e estamos focadas no nosso objetivo. Com um passo de cada vez, nós vamos em busca de concluir nossos objetivos. Espero ajudar a colocar o Inter no topo, é o que ele merece, também pelo valor e estrutura que dá para as atletas.

O último triunfo do Internacional foi a vitória contra o Iranduba, em casa, por 2 a 0. O segundo gol das gurias foi marcado pela Byanca, de pênalti, consolidando o 4º lugar na tabela com 18 pontos. Veja abaixo:

As Gurias Coloradas agora enfrentam as Gurias Gremistas em 24 de setembro, quinta-feira da semana que vem, às 15h, no Vieirão em Gravataí.

Para saber tudo das Gurias Coloradas, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo