América-MG

Cabem no seu time? Veja 11 destaques do interior no Campeonato Mineiro

Cabem no seu time? Veja 11 destaques do interior no Campeonato Mineiro
Fotos: Mineirão/Divulgação; Pouso Alegre/Divulgação; Victor souza/Tombense

Os estaduais pelo Brasil, acima de tudo, oferecem bons jogadores. No Campeonato Mineiro, não é diferente, e os times do interior sempre aparecem com bons destaques. Pensando nisso, o Esporte News Mundo separou 11 jogadores que podem ser interessantes apostas para América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro.

Ao longo da história, os gigantes da capital já recorreram aos destaques do Mineiro. Em 2011, por exemplo, o Galo buscou Jonathas Obina do América-TO. Já no ano de 2017 foi a vez da Raposa ir ao Tupi e contratar Renato Kayzer. Por último, mas não menos importante, o Coelho buscou na Patrocinense, em 2018, o bom meia-atacante Ademir.

Na atual edição do Campeonato Mineiro, que teve a primeira fase terminada no último domingo (25), alguns importantes destaques de times do interior surgiram. Veja os principais nomes escolhidos.

AMARILDO – CALDENSE

Encabeçando a lista, o destaque da Veterna se notabilizou ao marcar gols em Cruzeiro e América-MG. Tem apenas 22 anos e fez sua base em times como São Paulo e New York Red Bull-EUA. O jogador foi comprado pelo Tombense, mas pode ser emprestado a qualquer outra agremiação.

DAVID LAZARI – CALDENSE

O camisa 10 do time de Poços de Caldas surgiu muito bem no início do campeonato, desempenhando bom futebol diante de Cruzeiro e América-MG. Experiente, o meia de 31 anos acumula passagens por diversos centros do esporte pelo mundo.

+América-MG se aproxima da contratação de Marlon, lateral-esquerdo do Sampaio Corrêa

EVERTON – TOMBENSE

Aos 24 anos, o meia-atacante é um dos principais destaques do time da Zona da Mata mineira. Pode aparecer como uma boa alternativa de elenco.

FOGUINHO – POUSO ALEGRE

Lateral-esquerdo, o jogador ficou marcado por seu ímpeto ofensivo e qualidade na bola parada. Na competição, fez dois gols apesar de sua posição. Tem 23 anos e pode ser uma boa alternativa de elenco.

JOÃO DIOGO – URT

Cria da base do Cruzeiro, o meia-atacante de 22 anos não despontou no time estrelado. Contudo, fez uma boa primeira fase pela URT, que ficou na quinta colocação. Em 11 jogos, ele marcou três gols.

+Atlético-MG: Rafael terá que passar por cirurgia e desfalca o Galo na Libertadores

LUIZINHO – UBERLÂNDIA

Insinuante e veloz, o ponta de 24 anos teve algumas boas atuações pelo alviverde e ajudou sua equipe a escapar do rebaixamento. Marcou dois gols no torneio, sendo um deles contra o América-MG.

KEKÉ – TOMBENSE

Artilheiro da competição até o momento, com seis gols, Keké é, ao lado de Amarildo, um dos principais destaques do interior no Campeonato Mineiro. Aos 25 anos, o ponta lidera o time de Tombos que, mais uma vez, chega às semifinais do torneio. Ele já defendeu equipes tradicionais do Brasil, como Figueirense e Vila Nova.

NATHAN – ATHLETIC CLUB

Uma das novidades de 2021 no Campeonato Mineiro, o time de São João Del-Rei teve um Nathan um de seus pilares para a boa campanha feita. O jogador tem 22 anos e marcou um gol na competição.

PAULO HENRIQUE – POUSO ALEGRE

O jogador ficou eternizado ao marcar um gol no Cruzeiro à lá Saci Pererê. Ao todo, no torneio, fez três tentos. Ele tem 27 anos e já passou por times como Atlético-MG e Londrina.

+Cruzeiro alcança segunda melhor marca defensiva em fases iniciais do Mineiro no século

REIS – UBERLÂNDIA

Centroavante clássico, o já experiente jogador possui vasta experiência no futebol, com passagem, inclusive, no Cruzeiro, clube em que o atacante marcou gol na primeira rodada. Tem 32 anos.

RODRIGO CARIOCA – TOMBENSE

Mais um dos bons nomes da equipe de Tombos, o atleta de 21 anos acumula, também, passagens por Paraná Clube e Vitória. Tem 21 anos, joga como atacante e foi um dos destaques do interior no Campeonato Mineiro.

Alguns outros destaques do interior no Campeonato Mineiro já, inclusive, partiram para equipes grandes do futebol brasileiro. Volante ex-Patrocinense, Íkaro foi para o Vila Nova. Já o também volante Bruno Oliveira, da Caldense, está rumando ao Vitória.

ara saber tudo sobre América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo