Cruzeiro

Cacá ou Ramon, quem será escalado para o confronto contra o Cuiabá?

Cacá ou Ramon, quem será escalado para o confronto contra o Cuiabá?

Durante toda a temporada, Cacá e Léo formaram a dupla de zaga titular do Cruzeiro, sendo escalada nove vezes na Série B. Entretanto, Léo, em função de um edema ósseo no joelho direito, desfalcou o time nas últimas duas partidas da Raposa e certamente estará fora do jogo contra o Cuiabá neste sábado (3). No último jogo, em que o time celeste goleou a Ponte Preta por 3 a 0, Cacá também desfalcou a equipe pelo terceiro cartão amarelo. Então, uma dupla inédita foi escalada na zaga para o jogo contra a Macaca, Manoel e Ramon, que tiveram um belo desempenho e não levou gols.

Na entrevista coletiva após a vitória contra a Ponte Preta, o técnico Ney Franco comentou sobre a “dor de cabeça” de escalar o próximo time que enfrentará o Cuiabá.

– O nosso sistema defensivo teve um bom posicionamento. Junto com Henrique fazendo a cobertura, mas o Ramon, que já tinha entrado contra o Avaí jogando de volante, fez um jogo seguro no coletivo e foi bem” – disse.

E ainda, após a declaração, finalizou dizendo que “não se olha números apenas de titulares em uma boa equipe”.

Manoel certamente não ficará na reserva pois, além de ter feito um bom jogo contra a Ponte Preta, também foi autor do terceiro gol do Cruzeiro na partida. Portanto a dúvida é na definição de quem o acompanhará na defesa.

Cacá tem o carinho do torcedor, pois é um jogador da base do Cruzeiro e desempenhou um bom papel ainda em 2019, quando lutou contra o rebaixamento para a Série B. O zagueiro, de 21 anos, chegou a disputar 20 jogos e marcar um gol no ano passado. Já na Segunda Divisão, o jogador já atuou em 11 oportunidades e marcou um gol. Entretanto, mesmo com muito prestígio, Cacá estava sendo criticado por parte da torcida pela sequência de quatro gols de cabeça sofridos pela Raposa em apenas dois jogos.

Ramon chegou ao Cruzeiro neste ano e disputou apenas dois jogos na Série B, sendo que uma delas foi de volante. Na oportunidade que teve contra a Ponte Preta deu conta do recado, parando o melhor ataque da competição.

Portanto, Ney Franco terá que decidir se muda o time que venceu a Ponte Preta ou não. Fato é que contra o Cuiabá, se tratando da equipe de melhor desempenho na Série B até aqui, o Cruzeiro terá que postar bem sua defesa novamente para pensar em conquistar pontos fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo