Cruzeiro

Cáceres destaca Toca para recuperar-se de lesão: ‘Sinto uma energia positiva aqui’

Cáceres destaca Toca para recuperar-se de lesão: 'Sinto uma energia positiva aqui'
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O lateral-direito Raúl Caceres concedeu uma entrevista coletiva na última sexta-feira (13), e comentou sobre sua recuperação de lesão. O jogador se recuperou de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, que deixou o jogador fora dos gramados por mais de 40 dias.

                 

Segundo Cáceres, “tudo é mais fácil” na Toca da Raposa, é um lugar que se sente bem e que contribuiu para que se recuperasse mais rapidamente.

– Desde que eu chegou aqui tudo foi mais fácil em comparação com a minha primeira experiência aqui no Brasil. No momento que cheguei aqui na Toca já me senti bem, senti uma energia positiva. Então, depois da lesão, eu continuei trabalhando na academia com os fisioterapeutas e isso ajudou muito para que, quando voltasse, me sentisse bem e não sentisse tanta diferente de quando estava jogando antes e como estou agora – disse o lateral.

O jogador também destacou o longo período sem jogos para poder fazer o trabalho de recuperação com a equipe e se preparar para a próxima partida. O Cruzeiro jogou na semana passada em uma sexta-feira (6) e em uma segunda-feira (9) e agora só volta a jogar no dia 20, quando enfrenta o Figueirense no Mineirão.

– A gente vinha de uma sequência muito pesada de jogos, agora temos uns dias de folga para liberar a mente, descansar o corpo e preparar também, porque já vai começar uma nova sequência de jogos e todos os jogadores precisam estar bem preparados, pois acho que todos somos muito importantes para conseguir o objetivo do time, que é ganhar o próximo jogo – comentou Cáceres.

JOGO CONTRA FIGUEIRENSE

O Cruzeiro enfrenta o Figueirense na próxima sexta-feira (20), às 21h30, no estádio Mineirão. O adversário catarinense vive mau momento na Série B do Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento e com seu técnico, Elano, demitido. Mas, mesmo assim, Cáceres projeta partida difícil e que encara todos os jogos como finais.

– Todos os jogos são difíceis. O Figueirense não está bem, mas não temos que pensar nisso, temos que pensar em fazer o nosso trabalho, o que o professor Felipão falar durante a semana, corrigir os erros e tentar ganhar o próximo jogo. Todos os jogos são finais e estamos com a cabeça totalmente no Figueirense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo