Cruzeiro

Cáceres afirma ser proveitosa a primeira semana de Felipe Conceição no comando celeste e vê o elenco mais maduro

Gustavo Aleixo

Comandado por Felipe Conceição, o Cruzeiro está na reta final da pré-temporada e teve poucos dias de treinamento. Em entrevista concedida à imprensa nesta segunda-feira (22), o lateral-direito Rául Cáceres falou sobre o inicio do trabalho do técnico e a assimilação de ideais dos jogadores.

“Acho que a primeira semana foi muito proveitosa para nós. Os treinos dele [Felipe Conceição] foram muito bons, as ideias que o professor tem são muito boas. A gente tá assimilando muito rápido e acho que com o decorrer dos dias, dos treinos, vamos melhorando dia-a-dia para chegarmos bem na estreia do Campeonato Mineiro”.

A assimilação de ideias não passa apenas pelos princípios táticos de Felipe Conceição. O paraguaio falou sobre o amadurecimento e do entendimento do grupo diante a grandeza do Cruzeiro, o que traz boas perspectivas para o ano celeste. Na temporada passada, a Raposa finalizou a Série B na 11ª posição.

“Chegamos mais maduros. Ano passado tínhamos muitos jogadores novos e agora eles tem um conhecimento do que é o Cruzeiro, do que é estar em um time profissional, além de jogar a Série B, que é muito complicada. Então acho que a gente chega muito melhor esse ano, com ideias novas e um treinador novo”.

Cáceres visa temporada melhor para o Cruzeiro // Foto: Gustavo Aleixo

Maturidade adquirida também pelas contratações. Até o momento, todos os atletas anunciados atuaram na Série B passada.

“Acho que todos [os contratados] são ótimos jogadores, que irão ajudar muito no decorrer desse ano. Tomara que possamos começar bem sábado, tentar ganhar e ir para frente, já que teremos uma temporada muito difícil, mas sabemos que temos todas as qualidades para fazer um ótimo ano”.

Quesito individual

Na temporada passada, Raúl Cáceres foi muito participativo nos jogos celestes. Pela Série B, o jogador fez 29 jogos, marcou dois gols e deu três assistências, sendo eleito, juntamente com o zagueiro Manoel, o atleta com maior pontuação média (7.13) do Cruzeiro de acordo com o SofaScore.

“Tentar manter aquela boa produção que tive desde que cheguei. Acho que me entrosei muito bem com os companheiros, com o time, então esse é um dos objetivos que eu tenho para essa temporada”.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo