Cruzeiro

Cáceres detalha recuperação e destaca importância da torcida do Cruzeiro: ‘É um jogador a mais’

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Recentemente recuperado de uma lesão que o tirou dos gramados por cerca de dois meses, Rául Cáceres está de volta e já até esteve em campo na última terça-feira (7), quando o Cruzeiro enfrentou o Goiás. Nesta quinta-feira (9), o atleta paraguaio de 29 anos concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa II e aproveitou para comentar o seu processo de recuperação.  

                 

Em julho deste ano, o lateral teve detectada uma entorse no joelho esquerdo. 

– A recuperação foi boa, por mais que tenha demorado um pouco mais, mas foi porque não foi uma simples entorse, foi um pouquinho mais complicado. Então, por isso que fiquei um pouquinho mais de tempo fora, mas agora já estou bem, estou recuperado e, graças a Deus, no jogo passado eu não senti nada –, relatou Cáceres. 

Veja também: Rafael Sobis ou Thiago? Quem deve assumir a titularidade no ataque do Cruzeiro diante da Ponte Preta

Raúl Cáceres, que chegou ao Cruzeiro em meio à pandemia, em março do ano passado, não sabe ainda o que é jogar com a presença da torcida cruzeirense nas arquibancadas, apesar de já ter visto de perto a força dos celestes. Isso porque diante do Confiança, quando a volta de público foi autorizada, o lateral ainda se recuperava de lesão.  

Agora, no próximo sábado (11), diante da Ponte Preta, Cáceres terá a sua primeira oportunidade de atuar pela Raposa com os torcedores, ainda que não no Mineirão, onde ele mesmo chamou de “casa”. É que o Cruzeiro mandará a partida contra a Macaca na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, haja vista a até então proibição de púbico nos estádios de Belo Horizonte. 

Veja também: Após reunião, Prefeitura de Belo Horizonte libera a volta de público aos estádios da capital

– É sempre bom jogar no Mineirão, é a nossa casa. Mas, a gente conseguiu ir para Sete Lagoas e vai ter a torcida que é muito importante como demonstrou naquele jogo contra o Confiança, que fez a sua parte e foi um jogador a mais para nós. Então, a gente vai ter o apoio da torcida que vai ajudar muito para buscarmos a vitória. A torcida é muito importante para nós. Naquele jogo, eu estava fora, assisti no estádio e senti o calor da torcida. Então, agora estou com muita vontade de chegar sábado, porque vai ser o meu primeiro jogo com a torcida do Cruzeiro e acho que vai ser um jogo muito bom para a gente, e vamos fazer tudo o que for possível para ganhar. 

SEQUÊNCIA EM CASA… 

Cáceres também comentou a respeito dos dois jogos seguidos que o Cruzeiro terá em casa – diante de Ponte Preta e Operário, respectivamente. Para ele, “são jogos importantes”. 

– Temos que voltar a ganhar dentro de casa, então agora a gente tem a possibilidade de jogar em casa, com a torcida. Acho que são seis pontos fundamentais para que consigamos subir na tabela. Primeiro, é pensar na Ponte Preta, que vai ser um jogo muito difícil, como todos os jogos, mas sempre contra o Cruzeiro todo mundo quer ganhar, então, a gente tem que ficar ligado, concentrado e fazer tudo o que for possível para tentar ganhar no sábado. 

LUXA! 

O lateral do Cruzeiro também falou sobre a oportunidade de ser treinado novamente por Vanderlei Luxemburgo. Antes, Cáceres já havia tido a oportunidade de trabalhar com Luxa no Vasco da Gama, do Rio de Janeiro. 

– Voltar a jogar com o professor Vanderlei é muito bom. Eu conheço ele, sei como ele pensa e trabalha. Então, um treinador muito vitorioso que vai ajudar muito a gente na nossa caminhada aqui até o final do ano –, declarou Cáceres. 

O atleta paraguaio também destacou a melhora defensiva do Cruzeiro, que chegou a ficar alguns jogos sem sofrer gols. Segundo Cáceres, essa evolução passa pela chegada do professor Vanderlei Luxemburgo. 

– A defesa melhorou porque todo o time melhorou. Eu acho que o primeiro homem a defender é o atacante. Então, desde o centroavante até o Fábio, o time conseguiu encaixar mais, melhorou mais desde a chegada do professor Vanderlei. Então, a gente pegou mais confiança também, tivemos muitos jogos que não tomamos gols e isso é muito importante para que a gente depois consiga seguir melhorando dentro do campo para tentar buscar a vitória. 

Raúl Cáceres esteve em campo em 55 oportunidades e marcou três gols. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo