‘Cada jogo é uma final’: São Paulo terá mês decisivo em dezembro

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O atual líder do Brasileirão terá mês de dezembro decisivo para a temporada. Isso porque o São Paulo terá pelo caminho: uma partida atrasada, um clássico, confronto diante do vice-líder Atlético-MG e as partidas de ida e volta contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.

O mês de dezembro será agitado no Morumbi. Além das eleições presidenciais movimentando os bastidores do clube, o São Paulo atravessa ótimo momento dentro das quatro linhas. É o líder isolado do Brasileirão com 47 pontos e também figura nas semifinais da Copa do Brasil.

DEZEMBRO TRICOLOR

A sequência do São Paulo começa nesta quarta (09), diante do Botafogo, em partida atrasada da 18ª rodada do Brasileirão. Além de igualar em número de jogos com o restante das equipes no topo da tabela, o confronto diante do Fogão pode colocar o Tricolor sete pontos a frente do Atlético-MG, atual vice-líder da competição.

No jogo seguinte, o São Paulo já encara o Corinthians, na Neo Química Arena. Além da importância natural do clássico, o Tricolor tenta quebrar o tabu de nunca ter vencido na nova casa do rival. Este ano, os comandados de Fernando Diniz já quebraram o tabu na Allianz, ao vencer o Palmeiras por 2 a 0 no Brasileirão.

Após o Majestoso, outra pedreira para o Tricolor: confronto direto diante do Galo, no Morumbi. Caso vença a partida, o São Paulo pode disparar na liderança, mas em caso de derrota, verá o Atlético-MG de Sampaoli encostar. Vale a lembrança de que, no primeiro turno, o Galo superou o Tricolor Paulista por 3 a 0.

Uma semana depois de encarar o Galo, o São Paulo terá a partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, diante do Grêmio. O primeiro confronto acontece na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A volta acontece no Morumbi e será a última partida do São Paulo no ano de 2020.

Antes da partida de volta na Copa do Brasil, o técnico Fernando Diniz encara a sua ex-equipe no Brasileirão. Em duelo válido pela 27ª rodada, o São Paulo vai até o Rio de Janeiro pegar o Fluminense. Atualmente, o Flu é o 5º colocado na tabela do BR-20.

‘CADA JOGO É UMA FINAL’

Diniz comandando a equipe à beira do campo. Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

O próprio Fernando Diniz tratou como decisiva a sequência do São Paulo. Em coletiva, o treinador fez um balanço de que cada jogo seria uma ‘final’ nesse restante de temporada:

“Jogando dessa forma, teremos muita chance de ganhar as partidas. Cada jogo é uma final”, argumentou Fernando Diniz

CONFIRA A SEQUÊNCIA DO SÃO PAULO EM DEZEMBRO:

  • CASA: Botafogo – 09/12 (Brasileirão)
  • Eleições Presidenciais – 12/12
  • FORA: Corinthians – 13/12 (Brasileirão)
  • CASA: Atlético-MG – 16/12 (Brasileirão)
  • FORA: Grêmio – 23/12 (Copa do Brasil)
  • FORA: Fluminense – 26/12 (Brasileirão)
  • CASA: Grêmio – 30/12 (Copa do Brasil)

E aí, torcedor. O que o São Paulo precisa fazer para manter a boa fase no decisivo mês de dezembro?

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo