— Continua depois da publicidade —
Durante o fim de semana do GP de Miami, a Cadillac aproveitou os holofotes da Fórmula 1 para apresentar sua nova equipe, que estreia na categoria em 2026.
Apesar da expectativa, nenhum piloto foi anunciado. De acordo com Mario Andretti, diretor do conselho da escuderia, a decisão ainda vai demorar um pouco mais para não perder as oportunidades que podem surgir nos próximos meses.
“Temos uma ideia de quem queremos, mas se aparecer alguém melhor, não queremos perder a chance. Ainda não dá pra se comprometer com ninguém”.
A estratégia da Cadillac é esperar o momento certo. Andretti destacou que a experiência é um fator importante, mas também é preciso analisar quem estará disponível no mercado.
Segundo o site Last Word on Sports, a equipe está avaliando três critérios principais: experiência, capacidade de atrair patrocinadores e nacionalidade.
Sergio Pérez e Valtteri Bottas aparecem como nomes fortes pela bagagem na F1. Guanyu Zhou, Felipe Drugovich e Mick Schumacher entram na briga pelo apelo comercial. Já Colton Herta se destaca por ser americano, algo que agrega bastante interesse à Cadillac.
Enquanto isso, a equipe segue montando sua estrutura e tentando garantir patrocinadores. A cerveja Heineken, marca da cervejaria holandesa de mesmo nome e, um dos principais patrocinadores do evento, já tem acordo fechado com a General Motors.
A Cadillac estreia na F1 em 2026, ano em que o campeonato passará por uma mudança técnica importante, com foco em sustentabilidade e novas tecnologias.
