Futebol Internacional

Cádiz empata com Real Madrid e segue vivo contra o rebaixamento

JORGE GUERRERO/AFP via Getty Images

Cádiz e Real Madrid se enfrentaram, neste domingo (15), pela penúltima rodada da La Liga, no Estádio Ramon de Carranza. O duelo acabou em 1 a 1, com gols de Mariano Díaz (Real Madrid) e Rubén Sobrino (Cádiz).

A primeira etapa teve boas chances de ambos os lados – com maior pressão ofensiva do Cádiz que precisava de um resultado positivo. Logo aos 5′ Mariano Díaz recebeu assistência de Rodrygo – após bela jogada do brasileiro – e abriu o placar para os Merengues. O Cádiz não se amedrontou e foi em busca do gol – 8 minutos depois, Nacho salvou o Real Madrid cortando o passe de Negredo para Lucas Pérez, que finalizaria sozinho para o gol. Aos 35′ o Cádiz chegou com perigo após belo chute rasteiro de Idrissi que viu Lunin espalmar para escanteio. Após a cobrança, a bola sobrou para Sobrino que bateu forte e, após desvio em Militão, viu a bola entrar – empatando a partida. Apenas 2 minutos depois, a bola sobrou para Negredo, após finalização de Fernandez, e o atacante finalizou para bela defesa de Lunin com os pés. O primeiro tempo acabou com o 1 a 1 no placar, sem maiores oportunidades para nenhuma das equipes.

A segunda etapa foi de mais intensidade ainda por parte do Cádiz. Já aos 3′ a equipe mandante chegou com perigo em bela finalização de Idrissi, de fora da área, mas a bola saiu por cima do gol. 11 minutos depois, o árbitro marcou um pênalti para o Cádiz, após falta de Lunin em Negredo. Negredo foi para a cobrança e bateu no lado esquerdo, no entanto, Lunin acertou o canto e defendeu a penalidade – mantendo o empate no placar. O Real Madrid saiu no contra-ataque, após a defesa de Lunin, com Rodrygo que deu belo passe para Mariano finalizar forte – Ledesma espalmou para fora. Aos 24′ Lunin fez mais uma ‘defesaça’ após cabeceio forte de Negredo no meio do gol. 13 minutos depois, o Cádiz teve mais uma boa oportunidade – em finalização de Sobrino, após escanteio, que passou perto do gol mas foi pela linha de fundo. Tanto o Real Madrid, quanto o Cádiz não conseguiram criar mais chances de gol – com o jogo terminado em 1 a 1.

O resultado mantém a esperança do Cádiz de permanecer na elite do futebol espanhol. Com 36 pontos, o clube precisa vencer a próxima partida e torcer pela derrota do Mallorca. O Real Madrid, por sua vez, já é campeão da La Liga e chega aos 85 pontos.

O próximo duelo do Cádiz será contra o Deportivo Alavés, pela 38ª rodada da La Liga, às 13h30 (horário de Brasília), no domingo (22). O Real Madrid enfrenta o Real Betis, também pela última rodada da La Liga, às 13h30 (horário de Brasília), no próximo domingo (22).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo