Futebol Internacional

Cádiz quebra invencibilidade do Real Madrid e assume liderança na LaLiga

FOTO: DIVULGAÇÃO / CADIZ

De olho na liderança do Campeonato Espanhol, o Real Madrid recebeu o Cádiz neste sábado (17), em Madrid. Atual campeão do torneio, o clube merengue ainda lutava por uma invencibilidade dentro da LaLiga que já durava 15 partidas. No entanto, o poderoso time da capital espanhola acabou surpreendido e perdeu por 1 a 0. Essa foi também a primeira vez na história que o Cádiz conseguiu superar o Real Madrid atuando fora de casa.

                 

A primeira grande chance do jogo foi dos visitantes e logo no primeiro minuto. Modric e Kroos trocaram passes no sistema defensivo do Real Madrid, mas Negredo conseguiu recuperar e bateu forte, Sérgio Ramos salvou. Aos sete o Cádiz chegou novamente. Lozano foi lançado em velocidade e bateu para boa defesa de Courtois.

O Real Madrid só criou a sua primeira oportunidade aos dez, mas Lucas Vázquez chutou por cima do gol. Melhor no jogo, o Cádiz teve ainda mais três chances de gol antes dos 15 minutos. Na primeira, Negredo recebeu cruzamento e cabeceou pra fora. No lance seguinte foi Courtois quem salvou após boa jogada de Cala. Posterioemente a esse lance, Negredo apareceu em mais uma boa chance, mas cabeceou novamente pra fora.

De tanto insistir, o time visitante foi recompensado. Após lançamento para a área, Negredo conseguiu escorar de cabeça para a chegada de Lozano, que tocou por cobertura, na saída de Courtois, para fazer um belo gol: Cádiz 1 a 0.

Após ficar em desvantagem no placar, o Real Madrid chegou a ensaiar uma reação. Em jogada individual, Isco chegou em condições de finalizar, mas foi travado pela marcação. Aos 23, o alemão Toni Kroos arriscou de fora da área e jogou por cima da meta. Aos 29 o Cádiz teve sua última chance no primeiro tempo, mas o chute de Lozano parou em Courtois. Em cobrança de escanteio, aos 37 minutos, Varane cabeceou com muito perigo e quase empatou para o Real Madrid.

Quatro alterações de uma vez, muita pressão, mas nada de gols

Atrás do placar, o técnico Zinedine Zidane resolveu fazer logo quatro mudanças durante o intervalo: Casemiro, Valverde, Asensio e Militão entraram nas vagas de Isco, Modric, Lucas Vázquez e Sérgio Ramos, respectivamente. Pelo lado do Cádiz, Lozano, autor do gol, saiu para a entrada de Malbasic.

As mexidas de Zidane só resultaram em boa chance aos nove minutos. Kroos recebeu na área, girou e tocou para Vinícius Júnior. O brasileiro dominou e chutou com força, mas mandou por cima. Dois minutos depois quem perdeu a chance foi o Cádiz, em nova tentativa de cabeça de Negredo.

O Real Madrid passou a dominar a partida e a criar chances de gol, mas mesmo assim não levava tanto perigo à meta do goleiro Ledesma. Aos 21, Kroos foi ao fundo pela esquerda e cruzou na área para encontrar uma cabeçada firma de Vinícius Júnior, que viu a bola passar perto da trave.

Aos 32, Zidane fez a última alteração que lhe restava: Jovic na vaga de Kroos. Com um minuto em campo, o atacante foi às redes, mas o gol foi invalidado por impedimento. No momento em que Marcelo passou para Benzema, o francês estava a frente da linha da zaga e, por conta disso, sua assistência para o gol de Jovic foi invalidada.

Benzema tentou mais uma vez aos 35. O francês avançou pelo meio e viu o espaço aberto para tentar o chute, mas carimbou o travessão de Ledesma. A partir daí, o Cádiz se segurou na defesa e conseguiu manter o resultado de vitória fora de casa, para grande comemoração dos membros da comissão técnica do clube.

O Real Madrid agora volta as atenções para a Liga dos Campeões. A estreia da equipe no torneio será na próxima quarta-feira (21), diante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em Madrid. Pela LaLiga o próximo jogo será contra o Barcelona, no sábado (24), no Camp Nou. Já o Cádiz terá como próximo adversário o Villarreal, no domingo (25), dentro de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo